A Mercedes-Benz do Brasil convocou um recall de 1.469 unidades do GLC por conta de um defeito de fabricação nos cintos de segurança. Os proprietários dos carros convocados devem agendar um reparo gratuito em uma concessionária autorizada. O conserto consiste na instalação de uma guia de posicionamento das fivelas dos cintos de segurança laterais traseiros.
Os carros convocados foram fabricados entre março de 2015 e março de 2018 e têm números de chassis não sequenciais, que vão de WDC0G4GW1GF000443 a WDC0G4GW8JF439341.
Segundo a montadora, as fivelas dos cintos podem se retrair e inviabilizar a disponibilização para a correta fixação junto aos passageiros. A ocorrência pode, em situações extremas, aumentar o risco de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.
A orientação da fabricante é para que todos os donos das unidades convocadas contatem uma oficina autorizada para verificar se o veículo em questão está envolvido na convocação. Os carros que precisarem realizar o serviço poderão agendar data e local para a instalação gratuita da peça de segurança. O tempo de reparo é de cerca de uma hora. A empresa disponibiliza o 0800 970 9090 para esclarecer informações, além do site www.mercedes-benz.com.br