Torcedor sofre infarto e morre após jogo do Inter

Lajeado

Torcedor sofre infarto e morre após jogo do Inter

Morador de Lajeado, Aldo Luís Daroit havia ido à partida com oito familiares

Torcedor sofre infarto e morre após jogo do Inter
Lajeado

O gol de Rossi e a tensão da partida contra o Corinthians podem ter sido os motivos para que cinco torcedores tivessem ataques do coração após o jogo. Um deles não resistiu. O morador de Lajeado, Aldo Luís Daroit, 73, morreu depois da partida.

Daroit estava acompanhado de oito familiares no estádio. O Internacional e o Beira-Rio eram duas paixões do aposentado, que inclusive tinha uma cadeira locada no estádio. Segundo relatos, estava em um dia feliz, muito animado com a partida. No decorrer do jogo, tudo normal, para evitar congestionamentos, optaram por sair antes do apito final. Dessa forma, Daroit ouviu em seu rádio o gol de Rossi, aos 46 minutos do segundo tempo.

Ao chegar no carro, sentiu dores no peito e sofreu uma parada cardíaca. Após deixar o estádio, Daroit chegou a ser atendido no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas não resistiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco pessoas foram atendidas com problemas cardíacos após o jogo.

O sobrinho, Davi Daroit, era um dos familiares que o acompanhava. Segundo ele, Aldo tomava remédio para controlar a pressão e no sábado havia se queixado de dores, que vinham das costas para o peito. Emocionado ao falar do tio, Davi o retrata como uma pessoa boa, cheia de carisma e sempre alegre.

Aldo Luís Daroit morreu nesse  domingo quando saía do Beira-Rio

Aldo Luís Daroit morreu nesse
domingo quando saía do Beira-Rio

O velório ocorreu no Memorial Jardim da Montanha. A Capela C lotada demonstrava o bom amigo e familiar que foi Aldo Luís Daroit. O aposentado era sócio e um dos comendadores da Società Taliana Tutti Fratelli. “Era uma pessoa alegre, sempre pronto a colaborar e ajudar o próximo”, descreve Neli Thomas, colega de canto na Società.

Amigo de longa data, Erino Zagonel o descreve como uma pessoa participativa, alegre e disposta. Os dois frequentam o grupo desde o surgimento, há cerca de 20 anos. Zagonel destaca duas paixões de Daroit, a bocha e o carteado.

Outro amigo, Rudimar Boni, lembra que Aldo era apaixonado pelo Inter. “Representava muito em sua vida.”

O médico cardiologista Márcio Mossmann considera que a intensidade emocional da partida pode ter influenciado na parada cardíaca, mas que não é algo muito comum. “Houve um caso semelhante cerca de dois anos atrás, quando um dirigente veio a óbito.”

Mossmann cita que, quando uma pessoa vai ao cardiologista para fazer um “check up”, é para determinar o risco de sofrer problemas como esse. E muitas vezes, mesmo fazendo tudo corretamente, pode ainda assim sofrer um infarto ou uma parada cardíaca. Mas, da mesma forma, poderia ter acontecido em um outro evento, como um encontro familiar, por exemplo.

Homenagem colorada

O Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos cinco casos de pessoas que tiveram problemas cardíacos após a virada do Inter. Ao lamentar o ocorrido, o clube informou que fará uma homenagem a Aldo Daroit com um minuto de silêncio antes da partida contra o Sport, no próximo sábado.

O Internacional emitiu a seguinte nota oficial. “É com profundo pesar que o Sport Club Internacional recebe a notícia do falecimento do torcedor Aldo Daroit. Nossos mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e à imensa torcida colorada. O clube fará um minuto de silêncio em homenagem a Daroit na partida contra o Sport-PE, no próximo sábado, no Beira-Rio.”

Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais