Ainda não há data definida para a 14ª Semana do Alimento Orgânico ser realizada. A programação agendada para hoje e amanhã no câmpus da Uergs foi cancelada devido à falta de combustível.
Além de pessoas de Encantado, participantes de Muçum, Vespasiano Corrêa e Doutor Ricardo já haviam confirmado presença.
O objetivo da programação é incentivar a produção e o consumo de alimentos orgânicos, bem como esclarecer os consumidores sobre os benefícios nutricionais, ambientais e sociais desses alimentos.
No Vale do Taquari, a Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) promove a programação. O apoio é do Núcleo de Estudos em Agroecologia do Vale do Taquari (NEA-VT), Emater/RS-Ascar e Uergs.
Neste ano, o tema é “Alimento Orgânico: consciência, vida e saúde”. Estão previstas palestras, depoimentos de agricultores ecologistas da região, além de exposição, comercialização e degustação de alimentos orgânicos. Entre os assuntos a serem debatidos, estão as plantas alimentícias não convencionais (pancs).
Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br