Própolis para o inverno

Saúde

Própolis para o inverno

Blindar o corpo para a estação mais fria do ano é uma precaução fácil e necessária

Própolis para o inverno

Adotar cuidados especiais na alimentação e no consumo de produtos naturais deve ser uma das primeiras precauções para evitar doenças de inverno como gripes, alergias e bronquites.

Um dos produtos mais utilizados para tal fim, o própolis, perpassa gerações e garante maior resistência no sistema imunológico.

Adepta ao uso do própolis no inverno, Roseméri Maders, 43, conta que notou melhora na saúde em vários aspectos. “Percebi que o própolis é bom para aumentar a imunidade e evitar o contágio de gripe e dores de garganta. Ele blinda o nosso corpo“, relata.

voce_033

De acordo com a mestre e biotecnologista, Stefani Natali Stoll, 26, o objetivo final do própolis é a proteção das colmeias. “As abelhas utilizam para selar as rachaduras e se proteger de predadores e micro-organismos, fornecer isolamento térmico, afugentando animais”, explica.

O advogado Flávio Zahn, 32, utiliza o própolis todos os dias. “Faz bastante tempo desde que adotei o própolis na minha rotina e percebi que não pego mais gripe com a mesma frequência”, relata.

Ele mistura dez gotas do produto natural no chá matinal e indica a todos. “No verão, às vezes, esqueço de tomar, mas no inverno tomo rigorosamente todos os dias. É um investimento baixo e que vale muito”, diz.

 

voce_035

Defesas para o corpo

O termo própolis originou-se da palavra grega pro “para” ou “em defesa” da polis, “a cidade”. Stefani explica que a cor da substância depende do tipo de planta que as abelhas têm disponível. “As principais colorações são verde, vermelha, marrom e preta e todas são absolutamente saudáveis”, esclarece.

Conforme Stefani, são diversas as funções do própolis. “O extrato possui antioxidantes, antibactericida, antiviral, protege o fígado, imunomodulatório e anti-câncer”, revela.

Os imunomoduladores são substâncias que atuam no sistema imunológico conferindo aumento da resposta orgânica contra determinados micro-organismos, incluindo fungos e protozoários.

voce_036

Composição

•Resinas vegetais e bálsamos: 50%
•Cera de abelha: 30%
•Óleos essenciais: 10%
•Grãos de pólen: 5%
•Minerais: alumínio, cálcio, ferro, magnésio, silício, titânio, bromo e zinco
•Vitaminas: pró-vitaminas A e todas do complexo B
•Flavonoides: ésteres cafeinados

Sugestão de uso

Para adultos: 10 a 15 gotas uma vez ao dia diluídas em meio copo com água.
Para crianças (acima de 5 anos ou sob prescrição médica): 3 a 5 gotas uma vez ao dia diluídas em uma colher (sopa) com água.

Acompanhe
nossas
redes sociais