Teutônia está em festa até domingo

Teutônia

Teutônia está em festa até domingo

Cerimônia ontem à noite oficializou a abertura da Festa de Maio 2018. Com a presença de prefeitos da região, deputados, líderes empresariais e centenas de visitantes, representantes do governo municipal e da CIC deram início à programação, que se estende…

Teutônia está em festa até domingo
Teutônia

Cerimônia ontem à noite oficializou a abertura da Festa de Maio 2018. Com a presença de prefeitos da região, deputados, líderes empresariais e centenas de visitantes, representantes do governo municipal e da CIC deram início à programação, que se estende até domingo, 27. A cidade completa hoje 37 anos de emancipação político-administrativa.

O presidente da comissão organizadora, Renato Scheffler, destacou a importância da Festa de Maio para “movimentar” a economia regional, nos setores de indústria, comércio, serviços e agropecuária. Agradeceu o apoio do Executivo, das empresas patrocinadoras e dos expositores.

O prefeito Jonatan Brönstrup elogiou a organização do evento liderada pela CIC e ressaltou o suporte da administração municipal para comemorar o aniversário da cidade. “São 37 anos de muito trabalho, muitas conquistas, desafios, desenvolvimento e pujança”, ressaltou.

O ato contou com o lançamento do Selo da Capital Nacional do Canto Coral, título concedido pela União ao município em dezembro do ano passado. A partir de hoje, o selo será usado em documentos oficiais, como forma de contribuir na divulgação turística de Teutônia. Como tradição do evento, integrantes dos mais de 40 coros da cidade fizeram uma apresentação conjunta para marcar o início das festividades.

Durante a tarde, diversas equipes trabalhavam na preparação dos estandes

Durante a tarde, diversas equipes trabalhavam na preparação dos estandes

Preparação da feira

Durante o dia, integrantes das mais de 200 empresas e entidades expositoras trabalharam na montagem dos estandes e estruturas do evento. A festa conta com feira comercial, industrial, agropecuária e de serviços, parque de diversões, praça de alimentação, além de dois palcos para as apresentações de mais de 30 atrações artísticas e musicais da programação.

07_AHORA

Representante da Teutobier, fornecedora do chope oficial da festa, Clésio Adriano Dullius afirma que a expectativa em relação ao evento cresceu com os prognósticos de tempo estável até domingo. Ele estima que todas as marcas que integram a feira tenham o retorno desejado, devido à circulação de milhares de pessoas. Pela primeira vez no evento, a empresa está com 20 colaboradores para fornecer mais de oito mil litros de chope artesanal aos visitantes.

Residente no bairro Teutônia, o casal José Valdir Klein e Marlise Budh integra a área gastronômica com um food truck da empresa Pizza em Família. Eles esperam que o público deste ano supere a edição anterior. Conforme Klein, a Festa de Maio consiste em um dos eventos mais importantes do Vale do Taquari e renderá muitas vendas à empresa.

Guederson Maciel compõe a equipe da Energia Própria, empresa de Arroio do Meio voltada à comercialização de placas fotovoltaicas que transformam energia solar em elétrica. Segundo ele, mais do que vendas, o evento proporciona visibilidade e amplia a lista de contatos para a prospecção de negócios futuros.

De Araricá, no Vale do Paranhana, Adriano Martins volta a Teutônia com um estande de caipirinhas após uma “experiência satisfartória” na Semana Farroupilha, promovida em setembro do ano passado. “A organização aqui é 100%. Teutônia está no topo em termos de organização de eventos. Faz parte da cultura alemã”, elogia.

José Klein e Marlise Budh esperam um movimento bem maior este ano

José Klein e Marlise Budh esperam um movimento bem maior este ano

Pensar o Vale

Hoje, a Festa de Maio recebe mais uma edição do Pensar o Vale. Promovido pelo A Hora, o evento discute o tema: “Os desafios e oportunidades do agronegócio: a lucratividade nas pequenas propriedades é possível?”. O debate ocorre a partir das 16h, na sede da CIC-Teutônia.

07_AHORA1

Entre os assuntos debatidos, estarão as dificuldades e opções para manter o jovem no campo, a força do associativismo, a produção de alimentos orgânicos e as alternativas encontradas por meio da economia criativa.

Participam do encontro o gerente regional da Emater, Marceoo Antônio Araldi Brandoli, o proprietário da agroindústria de Nozes Pitol, Leandro Pitol, o produtor Elson Griesang, o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, e o presidente da Festa de Maio, Renato Scheffler.

Programação de hoje

10h: abertura do parque
10h15min: show infantil com Os Peraltas
13h30min: abertura do Festival de Orquestras Jovens
15h30min: apresentação da Orquestra Jovem de Teutônia
16h: Pensar o Vale – A Hora – Desafios e Oportunidades do Agronegócio
17h: Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia
18h: sessão solene do Legislativo
19h: Show gospel com a banda Opus Dei
20h30min: Guri de Uruguaina
22h: Tchê Guri

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais