Agora na versão Storm

Muito prazer

Agora na versão Storm

A Ford lança um novo conceito de SUV compacta: a EcoSport Storm. Nova versão 4x4 do carro chegou às concessionárias em março com visual diferenciado e preço competitivo

Agora na versão Storm

O novo Ford EcoSport chegou ao mercado brasileiro em julho de 2017 e logo alavancou as vendas do modelo. Desde setembro, quando as concessionárias iniciaram as comercializações, aparece entre os 20 mais vendidos. Agora a marca americana apresenta um novo conceito, a EcoSport Storm.

De acordo com estudos da Ford, os SUVs compactos ainda são desejados pelo consumidor por transmitir imagem de sucesso. Por isso, a maioria faz questão de um veículo desse tipo que se destaque pelo visual e pelo porte, mas que também tenha tração integral e câmbio automático. O problema é que um automóvel com essas características normalmente pertence a outra categoria.

A Ford EcoSport Storm chega para quebrar esse paradigma. Ela é a nova versão 4×4 do carro, e chegou às concessionárias em março, com câmbio automático, visual diferenciado e preço competitivo.

Segundo o gerente comercial da concessionária Ford SL Veículos, Anderson Werner, a procura pelo EcoSport está muito boa, devido ao fato de ser um SUV diferenciado, com tração 4WD e um excelente pacote de segurança.

Entre os destaques do carro, cita os sete airbags, a tração e o sistema anticapotagem. “É o modelo Off-Road da linha Ecosport.”

autogiro_04

Diferenças da versão

O novo modelo se destaca pelo visual. A nova grade tem acabamento escuro e uma barra horizontal com a grafia Storm em relevo. Inspirado na dianteira da picape F-150 Raptor, vendida no mercado americano, o estilo da parte frontal é complementado pelos faróis com máscara negra e pelo para-choque com acabamento diferenciado. Rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, pacote de adesivos e capa de estepe personalizada são outros itens de série da nova versão.

A Ford considera que a adoção de um visual exclusivo para o modelo com tração integral foi um pedido dos consumidores. Pelo fato de investirem em um modelo mais caro, a maioria dos clientes desejava um veículo com estilo próprio e diferenciado.

Outra novidade da EcoSport Storm é a tração integral acoplada ao câmbio automático, diferentemente do que ocorria na geração anterior do SUV compacto, cuja versão 4×4 só podia cantar com caixa manual de seis marchas. O câmbio é o mesmo das demais versões do EcoSport automático, com seis marchas e opção de trocas manuais por meio de borboletas no volante. A tração integral é similar à usada no modelo anterior e está sempre conectada, embora a tração seja, prioritariamente, dianteira. Em casos necessários, o sistema pode enviar até 50% da força do motor para as rodas traseiras.

A principal vantagem do sistema de tração permanente do utilitário é a segurança ao rodar sobre pisos com baixa aderência, já que o Controle Inteligente de Torque se encarrega de distribuir de forma automática a força do motor para as rodas que mais precisam. Isso ajuda o veículo a enfrentar estradas de cascalho e piso solto, assim como trechos em aclive. Porém, o modelo é equipado com pneus para asfalto, idênticos aos da versão Titanium.

Também como na versão anterior, a EcoSport Storm conta com suspensão traseira multilink exclusiva. Na dianteira, o modelo recebeu nova calibração de amortecedores, molas e buchas, o que permitiu aumentar o curso em 17 mm. A assistência elétrica da direção também foi recalibrada, a fim de garantir bom desempenho com a suspensão repaginada. De acordo com os engenheiros da montadora, as mudanças proporcionaram cerca de 40% de redução de vibrações no volante.

Interior

Por dentro a EcoSport teve mudanças apenas estéticas. Baseada na versão Titanium, exibe como principais diferenças o acabamento em preto na forração do teto e no painel, que não tem padrão em dois tons. Detalhes em laranja na parte inferior da central multimídia, dos puxadores de porto e do console completam o pacote visual.

Ar-condicionado automático, teto solar com acionamento elétrico, central multimídia Sync 3 com tela tátil de oito polegadas, sete airbags, sistema anticapotagem, bancos com revestimento de couro e faróis de xenônio com luzes diurnas de LED são itens de série no modelo. Somente a pintura, com duas opções de cor metálicas tem custo adicional.

Motor

A EcoSport Storm conta com o já conhecido motor quatro cilindros 2.0 DirectFlex, que entrega 176 cv no etanol e 170 cv na gasolina. O torque é respectivamente de 22,5 e 20,6 kgfm. É o único SUV compacto com tração nas quatro rodas, câmbio automático e motor flex da categoria. O desempenho é semelhante ao da versão Titanium.

Ficha técnica – EcoSport Storm

Motor: 2.0 dianteiro, transversal, flex
Potência: 176 cv/etanol e 170cv/gasolina
Torque: 22,5 kgfm/etan. E 20,6 kgfm/gas.
Câmbio: automático de 6 marchas, tração integral
Direção: elétrica
Suspensão: indep. McPherson (diant.) e multilink (tras.)
Freios: discos ventilados (diant.) e tambores (tras.)
Pneus: 205/50 R17
Comprimento: 4,36 m
Largura: 1,78 m
Altura: 1,69 m
Entre-eixos: 2,52 m
Tanque: 52 l
Porta-malas: 356 l
Peso: 1,469 kg

Acompanhe
nossas
redes sociais