Depois de vencer a partida de ida contra o Ypiranga por 2 a 0, o Lajeadense volta a campo hoje pela Divisão de Acesso. A bola rola às 20h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
O Lajeadense se classifica com vitória, empate e até por derrota por um gol de diferença. Se for às redes, obriga o Ypiranga a fazer pelo menos quatro gols para se classificar.
Como parâmetro para mensurar a vantagem, nas 14 rodadas da primeira fase, apenas duas vezes o time sofreu alguma derrota que não o classificaria hoje: 2 a 0 para o Aimoré (iria para os pênaltis) e 4 a 1 para o Pelotas.
Por outro lado, o Ypiranga conseguiu um placar que pelo menos levaria aos pênaltis em três oportunidades: 3 a 0 sobre o Tupi, 6 a 1 sobre o Igrejinha e 2 a 0 sobre o União Frederiquense. Mesmo assim, o consenso no Lajeadense é de que nada está ganho.
O técnico Serginho Almeida enfrenta desfalques para montar a equipe. O zagueiro Dú segue lesionado e não joga mais nesta Divisão de Acesso. O lateral-direito Mano foi expulso na partida de ida e também está fora, assim como o volante Darlã.
O time que vai a campo tem: Vitor Luís, Cambraia, Dadalt, André, Higor, Wellington Monteiro, Índio, Roger (Cristiano), Juninho Pavi, Padu e Rael.
O classificado de Lajeadense versus Ypiranga enfrenta o classificado de Tupi versus Aimoré. Na partida de ida, o Aimoré venceu por 2 a 0 fora de casa e está com a classificação encaminhada.
Movimentação da torcida
A torcida do Lajeadense se movimentou para acompanhar o clube nesta importante decisão. Até ontem à tarde, 68 torcedores estavam confirmados. Restavam ainda sete vagas para completar os dois ônibus.
O transporte será gratuito. O clube, junto com o ex-presidente Mario Dutra, e a empresa Bergabus arcam com as despesas. A distância até Erechim é de 260 quilômetros e a viagem deve durar cerca de quatro horas. A saída será às 13h na Arena Alviazul.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br