Shopping Lajeado rechaça risco de desabamento

Lajeado

Shopping Lajeado rechaça risco de desabamento

Clientes relatam quebra do piso. Bombeiros acreditam em "choque térmico"

Shopping Lajeado rechaça risco de desabamento
Lajeado

Clientes ficaram assustados com fatos que ocorreram no sábado, no Shopping Lajeado. As informações repassadas ao jornal são de que parte do piso do empreendimento Lojas Renner teria se erguido e quebrado sem interferência de funcionários. Desde domingo, o espaço localizado em dois andares está fechado temporariamente ao público.

Uma estudante de Odontologia da Universidade do Vale do Taquari (Univates), de 22 anos, estava acompanhada da mãe no primeiro andar da Lojas Renner, próxima aos caixas. O relógio apontava 18h. Segundo ela, já havia alguns pontos com porcelanato quebrado no térreo quando elas chegaram ao local.

“Minha mãe foi para o outro lado da loja, e voltou correndo, assustada. Disse-me que o piso estava levantando e quebrando. Resolvi verificar e não sair correndo porque tínhamos que ficar para pagar, sem multa, os boletos”, comenta a estudante.

Ao chegar ao ponto descrito pela mãe, viu um segurança da loja tentando isolar o local com fitas amarelas. Entretanto, segundo ela, o funcionário quase se desequilibrou. “Ele estava tentando isolar, mas outras partes do piso começaram a se erguer e quebrar. Ele quase caiu”, relata a cliente.

Ainda de acordo com ela, a loja estava cheia no momento desses eventos, mas nenhuma orientação teria sido passada aos clientes. “Não é de hoje que a gente escuta sobre possíveis problemas na estrutura do shopping. E a cena foi bastante assustadora. Porém, ninguém nos orientou ou falou nada sobre o assunto”, reclama.

Bombeiros citam “choque térmico”

A estudante de Odontologia ligou para o Corpo de Bombeiros de Lajeado por volta das 18h30min, tão logo chegou ela em casa. Uma guarnição foi até o local ainda no sábado. Os soldados ficaram lá até às 21h14min. De acordo com o resultado inicial da vistoria, não há qualquer risco ou problema estrutural naquela área do shopping.

O laudo inicial dos Bombeiros – outro laudo foi solicitado ao Shopping – verificou só a quebra de porcelanatos. Para eles, o piso dilatou em função de uma troca de temperatura, ou um choque térmico. Conforme a equipe da corporação responsável pela vistoria, se trata de algo “corriqueiro”, que costuma ocorrer com frequência em residências e “sem risco estrutural”.

Loja segue fechada

No domingo, a Lojas Renner já estava fechada ao público. Também havia movimentação de cadeiras e isolamento de algumas áreas da Praça de Alimentação, no segundo andar do Shopping Lajeado. Ontem, a assessoria de imprensa da empresa informou que “a loja está temporariamente fechada para reforma a fim de melhor atender os seus clientes.”

Assim como a assessoria da Lojas Renner e o Corpo de Bombeiros, a nova direção do Shopping Lajeado também descarta qualquer problema naquela área do prédio, que passou por reformas e recebeu reforços estruturais em 2014. Em nota, os diretores afirmam se tratar de um incidente “interno e específico” relacionado ao acabamento de porcelanato da loja.

Rodrigo Martini: rodrigomartini@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais