Festa de Maio começa amanhã

Teutônia

Festa de Maio começa amanhã

Organização espera superar público das edições passadas

Festa de Maio começa amanhã
Teutônia

Para celebrar os 37 anos de emancipação, a cidade promove amanhã, 23, a Festa de Maio 2018. Serão cinco dias de programação, repleta de atrações para diversos públicos, além de feira comercial, industrial e agropecuária. Na semana passada, a comissão organizadora esteve na redação do A Hora para reforçar o convite à comunidade regional.

Com três dias de entrada franca (23, 24 e 25), as atividades foram planejadas para contemplar os vários segmentos da população, das crianças aos idosos. Conforme os organizadores, será uma oportunidade para expor as potencialidades do município, proporcionando entretenimento e cultura em um ambiente festivo.

Assumida na íntegra pela CIC-Teutônia em abril, a edição deste ano pretende superar o público visitante de 2016, de cerca de 70 mil pessoas. “As expectativas são as melhores possíveis. Será uma grande festa, bem animada, com atrações para todos os gostos”, afirma a presidente da entidade, Mariza Wolf.

Sobre realizar a festividade em meio a um cenário de crise econômica em nível nacional, o presidente da comissão organizadora, Renato Scheffler, avalia que o pior da crise já passou. Mesmo que a situação financeira dos municípios ainda não seja favorável, não é momento de se intimidar, pondera.

“Claro que é preciso fazer controles, evitar gastos exorbitantes, enxugar despesas, mas a divulgação das marcas, das empresas, não pode ser retraída”, avalia Scheffler. Para ele, é preciso investir na prospecção de novos clientes e negócios, mesmo diante das dificuldades. “A nossa feira é um momento oportuno para isso”, considera.

Acerca das instabilidade política gerada com os desdobramentos da Operação Schmutzige Hände, que investiga suspeitas de corrupção da administração municipal, os organizadores da festa avaliam que é preciso aproveitar o fato de Teutônia estar em evidência para reafirmar os aspectos positivos da cidade. A pujança econômica, a característica trabalhadora e hospitaleira da comunidade e a identidade cultural são alguns exemplos.

Destaques da programação

A abertura oficial do evento ocorre na quarta, às 18h, com a participação dos corais de Teutônia e o lançamento do selo de Capital Nacional do Canto Coral. A Orquestra de Teutônia, Adriana de los Santos e Grupo, Banda Gurias Gaúchas e Luz de Candieiro integram a primeira noite de atrações.

Na quinta, Os Peraltas farão a alegria das crianças a partir das 10h15min. Às 13h30min, ocorrerá o Festival de Orquestras Jovens. Às 16h, o jornal A Hora promove o debate Pensar o Vale, com o tema Desafios e Oportunidades do Agronegócio, no auditório da CIC. À noite, as risadas estão garantidas com o Guri de Uruguaiana, às 20h30min. Às 22h, sobe ao palco o conjunto Tchê Guri.

Sexta-feira é o dia do Baile da Melhor Idade, com a Orquestra La Montanara, a partir das 13h. O comediante Mulita se apresenta às 19h. À noite, o destaque é o músico Serginho Moah e Banda, às 23h30min.

O show nacional de Marcos e Belutti está programado para as 23h30min de sábado, após a apresentação de sete grupos da região que se revezarão nos palcos 1 e 2. No domingo, outras nove atrações musicais finalizam a programação, a partir das 13h, antes do encerramento, previsto para as 20h.

Alexandre Miorim: alexandre@jornalahora.inf.br
Colaboração – Thiago Maurique: thiagomaurique@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais