Eu digo sim

Comportamento

Eu digo sim

O mês dos casamentos traz inspiração, sonhos e muitas histórias de amor

Eu digo sim

O amor sempre permeou a história do homem. Dos tempos bíblicos até hoje, esse sentimento fácil de sentir e difícil de explicar reúne pessoas e culmina no surgimento de novas famílias.

E essa parte comum da história que, apesar de usual, ninguém cansa de ouvir, também chegou às vidas de Cassiana Henz e Henrique Nunes.

O casal, que se conheceu em 2013, tornou-se protagonista da primeira edição da feira de casamento Diga Sim, realizada na terça-feira, 15. Em um evento totalmente de verdade, Cassiana e Henrique receberam das mãos do filho Henrico, de 1 ano, as alianças que trocaram no momento do sim.

Muito emocionados, fizeram seus votos cheios de personalidade, característica mais marcante do casal. No público, estavam 20 convidados dos noivos e outros quase 200 espectadores.

O evento

Baseadas na parceria, cerca de 30 empresas se reuniram para expor seus trabalhos e emocionar o público. Organizado pela Ponto Xik, Casei com Elas e Triarte Produtora, o casamento ocorreu na sede da primeira empresa, toda preparada para receber o evento.

Foram oferecidos de graça a cerimônia, trajes, festa, dança coreografada, decoração, book fotográfico, lua-de-mel, lembrancinhas, garçons e todos os demais serviços dignos de um evento cheio de classe.

De acordo com a proprietária da Ponto Xik, Márcia Schmitz, a ideia surgiu em uma conversa entre amigos. “Resolvemos organizar o evento unindo forças. Ninguém pagou nada, cada um entrou com o seu serviço e fizemos acontecer”, comemora.
Com diversos futuros noivos na plateia, o grupo de empreendedores mostrou ao vivo como funciona um casamento, seja nos bastidores ou na atração principal. Márcia salientou a importância de muitos profissionais envolvidos. “Por trás das cortinas, existe uma gama de profissionais trabalhando forte para garantir o sucesso do evento. O Diga Sim serviu para mostrar ‘o lado de cá’ da magia das festas e de como é emocionante realizá-las”, diz.

Cassiana e Henrique trocaram alianças e fizeram o público se divertir com seus votos de casamento

Cassiana e Henrique trocaram alianças e fizeram o público se divertir com seus votos de casamento

Casal da noite

Ao pensar em nomes para protagonizar a primeira edição do evento, Márcia conta que foi necessário encontrar duas pessoas que se dispusessem a compartilhar com o público o seu grande dia. “Eles se mostraram dispostos, inovadores e com muito amor. Sugeri o nome deles e todos os parceiros do evento, claro, disseram sim”, conta.

Com direito à sessão fotográfica pré-nupcial, Cassiana e Henrique foram fotografados por William Perin no local onde se conheceram, a praia da Ferrugem, em Santa Catarina. Animados com a inesperada experiência, os pombinhos também brindaram o amor em um passeio de balão, sobrevoando Lajeado horas antes do casório.

[bloco 1]

Para abrilhantar ainda mais a noite, o casal apresentou ao público uma valsa coreografada por Wagner Luceno e Chirlei Losekann, famosos por dar aulas de dança em cruzeiros internacionais e também na costa do Brasil. Após a festa, os dois passaram a noite no Weiand Turis Hotel, fechando a experiência com a lua-de-mel na Serra Gaúcha, em Gramado.

Mamãe conta a história. Da praia para o altar

Nos conhecemos em 2014, mas a história se inicia ainda no fim de 2013. Encontrei uma amiga que não via há muito tempo em uma festa, combinamos de passar nossas férias juntas e viajar. Até hoje não consigo recordar como decidimos, mas o destino era Garopaba, em Santa Catarina.

Partimos nos primeiros dias de janeiro, duas amigas pegando a estrada pela primeira vez tão longe. Ficamos acampadas à beira-mar e no terceiro dia fomos a uma praia vizinha, a Praia da Ferrugem.

Estava um dia lindo, aliás, o cenário lá é deslumbrante. Curtíamos um sol maravilhoso, quando São Pedro resolveu dar um empurrãozinho fechando o tempo. Em meio àquela chuva e vento fomos procurar abrigo no único telhado perto, o Bar do Zado.

Enfim acolhidas embaixo do telhado, olho para o lado e vejo um amigo de Lajeado, Éverton, nosso padrinho. Mas quem fez o meu coração bater de uma forma que podia sentir pulsar em meu peito foi um amigo que estava com ele.

Lembro como se fosse hoje o momento em que o vi. Alto, magro, bronzeado, aos meus olhos, lindo! Estava com uma voz rouca que parecia o Catra hahaha. Fazia graça com o restante dos amigos que riam. Naquele momento acabava de ver pela primeira vez o grande amor da minha vida.

Prontamente fui cumprimentar meu amigo e fomos apresentados. Fiquei mais apaixonada ainda quando trocamos um abraço caloroso. Eu estava tentando disfarçar para não dar tão na cara, mas não conseguia tirar o olho dele e percebi que estava sendo correspondida.

O tempo melhorou, mas ainda chuviscava um pouco, então, ficamos embaixo da casinha dos salva-vidas (nós todos). Trocamos uma ideia por ali, tomamos uma cervejinha e os garotos resolveram jogar bola na areia. Não gostei porque eu já queria estar perto dele. Combinamos de nos encontrar no dia seguinte na Praia do Rosa.

No dia seguinte, passamos o dia juntos, curtimos com nossos amigos, o mar estava lindo! À noite combinamos de nos encontrar em um barzinho do Rosa. Naquele dia me arrumei bem linda e fui com a esperança de que pudesse rolar alguma coisa. Chegando lá, nos divertimos muito, porém, tinha algo que me incomodou, pareceu que ele estava um tanto enrolado com outra garota. Sendo assim, resolvemos voltar para nosso acampamento.

Não sabia o caminho certo para sair daquela praia, então, ele prontamente se ofereceu para me guiar até a saída. Fomos andando e conversando, e, quando nos aproximamos do carro, nos despedimos e aquilo que eu tanto esperava aconteceu: nos beijamos! Fui sonhando o caminho todo, até chegarmos em Garopaba.

No dia seguinte, fomos passar o dia nas Dunas do Siriú, onde rolou mais um beijo. Nessas alturas, já não tinha mais volta, eu estava completamente apaixonada. Passamos dias incríveis e minhas férias estavam acabando. Tive que retornar a Lajeado, mas meus pensamentos não saíam de Garopaba.

De volta ao trabalho, perdi meu emprego, o que não me fez pensar duas vezes, voltei para Garopaba para ficar perto dele, meu grande amor! Passamos mais dez dias juntos e retornei para começar em meu novo emprego.

Mas a saudade estava me massacrando, a partir daí, não deixamos de nos falar. Cada vez mais, queríamos estar perto e começamos a namorar, noivamos e decidimos construir nossa história juntos. Aquilo que parecia ser um namorico de verão se transformou no mais puro amor! Que se traduz em um relacionamento verdadeiro, onde ambos estão entregues de alma e coração. Há um ano nasceu o maior fruto do nosso amor, o nosso filho Henrico. Que esse amor se multiplique ainda mais.


Desejos dos noivos

Quem pensa em cerimônia e festa de casamento com certeza já começou a pesquisar os itens mais queridos dos noivos. Com uma grande quantidade de opções no Vale do Taquari, elencamos alguns objetos de desejos dos pombinhos mais tradicionais.

Vestido Deise Mantovani
Mesmo que a tendência do tecido liso comece a entrar no mercado das noivas, o que ainda prevalece nos sonhos das mulheres é muita transparência, associada a rendas e caudas exuberantes.

Buquê de flores
Muito desejado não só pela noiva, mas também pelas mulheres da festa esse item reflete a personalidade da noiva.

Sapato Durval Cetim e Couro
Glamuroso como sempre, o estilo peep toe é um dos preferidos das noivas. Serve tanto para casamentos em épocas frias quanto nas quentes.

Brincos Swarovski Fun Rose Gold
Dedicados para atribuir ainda mais brilho à noiva, passam ar de leveza e glamour.

voce_10

Alianças
Símbolo máximo do matrimônio, as alianças podem conter detalhes de acordo com a personalidade de cada um.

Lenço do noivo
O lenço de bolso no paletó é um acessório que dá um toque especial ao traje do casamento. Pode ser usado mesmo quando se tem flor na lapela. Na hora de escolher, uma regrinha sempre ajuda: ou ele combina com a gravata ou com a cor da camisa.

Terno Azul Bic Don Juan
Em alta nos últimos anos, o terno do noivo saiu da sobriedade do preto e abriu espaço para o azul bic e chumbo.

Sapato Arax Gazz
Com verniz e texturizado, o sapato do noivo traduz sua elegância.

Acompanhe
nossas
redes sociais