A jornalista Eunice Ramos, natural de Estrela e radicada em Cuiabá (MT), onde atua como repórter nacional na TV Centro América, recebeu autoridades, amigos, familiares e colegas da imprensa, na noite de quarta-feira, para uma sessão de autógrafos do livro Rio Paraguai – das nascentes à foz, escrito por ela e pelo jornalista José Hamilton Ribeiro, da TV Globo.
A obra nasceu do projeto Rio Paraguai, um dos mais ousados da televisão brasileira, uma parceria da TV Globo com a Rede Mato-grossense de televisão. Resultou em uma série de reportagens, exibidas no programa Globo Rural.
Durante dois anos e meio, as equipes percorreram os 2,6 mil quilômetros do Rio Paraguai, um dos principais da América do Sul. Os bastidores e histórias complementares da expedição resultaram no livro.
“Nele tivemos condições de aprofundar alguns assuntos e incluir outros que tinham ficado de fora na série”, conta Eunice.
Falou da importância, para ela, em poder realizar a sessão de autógrafos na sua cidade natal. “Sinto-me em casa e estou emocionada em estar aqui e poder encontrar tantas pessoas que ajudaram a construir minha carreira”, declarou.
Após a apresentação de um vídeo sobre a expedição, houve pronunciamentos do secretário de Cultura e Turismo Marcelo Braun; do vereador Darlã Bellini, em nome do Legislativo; do presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari Pedro Barth e do vice-prefeito Valmor Griebeler.
Quem é Eunice
É formada em Jornalismo pela Unisinos e pós-graduada em Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Hoje cursa pós-graduação em Inteligência Estratégica.
Começou a carreira no Jornal Nova Geração e na área de televisão na RBS TV-Sucursal Lajeado. Depois trocou a Região Sul pela Centro-oeste para trabalhar na Rede Mato-grossense de Televisão, afiliada da Rede Globo, onde atua como repórter nacional.
Já recebeu prêmios importantes como do Instituto Ethos e o Airton Senna de Jornalismo.