Consumidores dos supermercados Dália agora podem fazer compras pelo computador, tablet ou celular e receber os produtos em casa. Começa a funcionar hoje o sistema de compras on-line da cooperativa, primeira empresa a oferecer a modalidade na região.
De acordo com o gerente da Divisão Varejo, Daniel Weingartner, o sistema de compras on-line terá inicialmente entregas em domicílios de Lajeado e Arroio do Meio. A taxa de entrega é de R$ 10 em Arroio do Meio e de R$ 20 em Lajeado, independente do bairro ou localidade. “No futuro vamos estender as entregas para outros municípios da região.”
Também está disponível a opção de retirada na loja, por meio de agendamento. Conforme Weingartner, o sistema permite comodidade e economiza tempo dos clientes. “A pessoa pode acessar o site de noite, ou no intervalo do trabalho, fazer as compras, e retirar no caminho para casa, no horário que for mais conveniente.”
Segundo ele, a modalidade de compras pelo site é simples e de fácil entendimento. Ao acessar a página ou o aplicativo de celular, o cliente receberá orientações sobre como efetuar a compra, escolher os itens e adicionar ao carrinho. O pagamento poderá ser efetuado por cartão de crédito, débito ou dinheiro, no momento da entrega.
Para que a venda on-line fosse possível, a Dália precisou solucionar os gargalos da implantação de um sistema para os supermercados. Conforme Weingartner, um dos pontos mais complexos foi estabelecer uma forma de venda para os produtos dos setores de padaria, açougue e hortifruti, cujo preço é por peso.
Segundo o gerente, além de proporcionar a ampliação da base de clientes dos supermercados, a nova modalidade coloca a Dália na vanguarda do varejo eletrônico. “Estamos investindo no futuro, por isso, não calculamos custos ou projetamos lucro. É um projeto que nos coloca em outro patamar no setor.”
Inicialmente, diz Weingartner, o sistema de vendas pela internet terá 20% do mix de produtos disponíveis. De acordo ele, os itens escolhidos representam 80% das vendas do supermercado. A intenção no futuro é ampliar a oferta, de acordo com as informações colhidas por meio das compras on-line. Para o gerente, o principal ganho do sistema é esse canal de comunicação direto com o cliente.
Imec lança cartão
Começam a funcionar no dia 1º de junho os cartões do Grupo Imec. A nova modalidade de pagamento foi criada por meio de uma parceria com a administradora de cartões DM Card, e terá as bandeiras Imec e Desco.
De acordo com o diretor-presidente da Rede Imec, Leonardo Taufer, o lançamento é um marco importante para o grupo e visa atender a necessidade dos clientes. Segundo ele, a compra por meio dos cartões tem como benefício o prazo de pagamento de 45 dias para compras nas unidades do grupo, além de descontos exclusivos.
Thiago Maurique: thiagomaurique@jornalahora.inf.br