Festa marca a alegria de viver

arroio do meio

Festa marca a alegria de viver

Escolha da Rainha da terceira idade lota salão na comunidade de Barra do Forqueta e mostra que a felicidade não tem limites

Festa marca a alegria de viver
Arroio do Meio

Embalada pelo grupo de dança Sênior do Cras de Arroio do Meio, a comunidade regional montou as torcidas no Salão da Comunidade Católica da Barra do Forqueta para acompanhar a escolha da Rainha da Terceira Idade.

A representante de Mato Leitão, Anysia Kronbauer, 65, já havia desfilado em 2014. Ela foi escolhida rainha do município no ano passado.

Anita Rohr, 67, participou do concurso à rainha municipal de Capitão no ano passado. Diz que não esperava ir tão longe. Incentivada pelo marido, gostou da experiência e de levar para casa o título de 2ª princesa e o troféu de melhor torcida.

Amizade

O contato com as pessoas e a chance de conhecer novos amigos são os motivos para participar, diz Sonia Kohlir, 66, de Colinas. “Enquanto a gente puder, tem que participar.”

Ao lado dela, de vestido cor-de- rosa, estava a mais experiente das candidatas, Lucena Matilde Konrath, 78. Vinda de Teutônia, ajudou a coordenar 15 grupos de terceira idade. “Fazem parte da minha família.”

Para ela, é muito importante que esses grupos participem dos eventos. Por meio disso, afirma, muitas mulheres têm um convívio saudável que garante melhoria na qualidade de vida. “É algo que nunca deve terminar, porque traz uma longevidade para a terceira idade”.

Ao lado de autoridades, as soberanas da 3ª Idade do Vale do Taquari

Ao lado de autoridades, as soberanas da 3ª Idade do Vale do Taquari

Antes do resultado, Adélio Fell, 68, levou a esposa Nelsi Gerhadet, 64, ao centro do salão para compor o grupo de dança do Cras de Arroio do Meio. O casal que ensaia com os amigos todas as segundas-feiras, dança faz sete anos para eventos do município, e gosta de incentivar a dança na terceira idade.

Cada candidatas para a corte da terceira idade esbanjou simpatia e alegria durante o desfile. O sorriso ilustrava o sentimento de estar perto dos amigos e de familiares. Nas torcidas, muito barulho e festa quando as representantes iniciavam o percurso pelo salão. Para as participantes do concurso, o evento serve para valorizar a autoestima, criar amizades e aproveitar a vida.

A corte

Arci Haack Weber, miss simpatia, Dionice Sebastiany, 2ª princesa, Anita Rohr e 1ª princesa, Anysia Kronbauer.

Bibiana Faleiro: bibiana@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais