Chegou a hora do mata-mata. O Lajeadense recebe o Ypiranga hoje à noite pela partida de ida das quartas de final da Divisão de Acesso. A expectativa é de Arena Alviazul lotada a partir das 20h.
O confronto coloca frente a frente o quarto colocado do grupo A (Lajeadense) e o primeiro do B (Ypiranga). O duelo é eliminatório, uma partida em casa e outra fora, com saldo de gols.
Segundo Serginho Almeida, técnico do Lajeadense, a equipe está preparada. “Sabemos que será uma partida difícil. O adversário é forte, mas estamos preparados para enfrentá-los.”
A equipe tem uma marca importante a manter. Foram sete partidas na Arena Alviazul sem sofrer gols. Para Almeida, esse é o caminho para buscar a classificação. “Somos uma equipe forte em casa. Temos que manter nosso alto nível de atuação na Arena, continuar forte na marcação e rápido quando estivermos com a bola. É importante sair desse jogo sem sofrer gols.”
O Lajeadense tem baixas e voltas para o confronto. O zagueiro Dú teve confirmada a fratura no pé e permanece fora por cerca de 45 dias. O atacante Juninho Pavi ainda é dúvida. Quem está de volta é o volante Índio, que cumpriu suspensão diante do Pelotas.
O provável time a encarar o Ypiranga tem: Vitor Luís, Mano, Dadalt, André, Higor, Wellington Monteiro, Índio, Roger, Juninho Pavi (Cristiano), Padu e Rael.
Campanhas opostas
A partida é um duelo de opostos. O Lajeadense conseguiu a classificação de forma tumultuada, contando até com um pouco de sorte na última rodada.
Já o Ypiranga levou com certa tranquilidade a primeira fase, classificando-se em primeiro no Grupo B.
[bloco 1]
A competição é outra nesta fase, mas os números não mentem. Em 14 partidas, o Lajeadense venceu cinco, empatou quatro e perdeu cinco. Marcou dez gols e sofreu 13. O aproveitamento foi de 45%.
Já o Ypiranga venceu sete jogos, empatou quatro e perdeu três. Marcou 16 gols e sofreu apenas seis, um aproveitamento de 59%.
A última vez em que as equipes se enfrentaram foi no Gauchão de 2016. O Ypiranga venceu por 2 a 1 na última partida da primeira fase e determinou o rebaixamento do Alviazul. Por isso, o confronto de hoje pode ser a revanche para a equipe anfitriã.
Arena pulsando
Para manter a alta média de público da Arena Alviazul, a direção manteve as promoções. Mulheres não pagam e as sócias têm o direito de levar um acompanhante. Os ingressos antecipados custam R$ 10 (arquibancada) e R$ 20 (cadeira). Os pontos de venda são: Arena Alviazul, DMF Esportes, Lotérica Resolve, Restaurante D’Fronte, La Mafia Barbearia, Alternativa Veículos e Alexandre Mealho (Lajeado), Cachorrão do Petry (Arroio do Meio), Cavalheiro’s Bier (Estrela) e Restaurante Greu e Oba Oba Utilidades (Cruzeiro do Sul).
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br