A Escola Estadual de Educação Profissional Estrela (EEEPE) prepara a implantação de dois novos cursos técnicos: Administração e Cuidados com Idosos. A instituição realiza reuniões com profissionais desses segmentos para embasar a justificativa sobre a importância das áreas para a região.
Nessa segunda-feira, 14, a escola recebeu o diretor-executivo e a auxiliar administrativa do Hospital Bruno Born (HBB), Cristiano Dickel e Franciele Trevisol. Participaram do encontro integrantes da direção da escola, coordenação pedagógica e professores responsáveis pela redação da justificativa do curso técnico em Administração.
Os representantes do HBB destacaram a relevância das parcerias com instituições de ensino para a qualificação da mão de obra.
Para falar sobre o mesmo curso, a escola também ouviu, na semana passada, o gerente de Negócios da Cooperativa Languiru, Joel Giardello. Ele parabenizou a escola pela iniciativa da implantação do curso e destacou a importância da qualificação profissional e do cooperativismo no cenário econômico atual.
Acerca do curso de Cuidados com Idosos, a EEEPE recebeu no dia 9 a presidente da Associação Arroiomeense de Apoio ao Idoso (Amai), Carmenzita Vial, a vice-secretária Cesinha Gerhardt Wollinger e a geriatra Eliane Corbelini.
As profissionais contribuíram com a elaboração da justificativa do curso. Segundo elas, a qualificação ganha ainda mais importância no Vale devido ao aumento da expectativa de vida.