Aci-e e Aicosplan se unem para fortalecer atuação

Encantado

Aci-e e Aicosplan se unem para fortalecer atuação

Instituições confirmaram fusão na quinta

Aci-e e Aicosplan se unem para fortalecer atuação
Encantado

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e) e a Associação Industrial, Comercial e de Serviços do bairro Planalto (Aicosplan) uniram esforços para fortalecer a organização empresarial

A fusão foi firmada na manhã da quinta-feira, dia 10, na sede da Aci-e. Os presidentes Marcos Tonin (Aci-e) e Ivan Schnorrenberger (Aicosplan) apertaram as mãos diante de parte das diretorias, simbolizando a união que visa avançar na busca de objetivos comuns.

“O que nos motivou foi a união de forças para fortalecer as entidades e prestar um melhor serviço para os associados e usuários. Estávamos há anos tentando chegar a um acordo visando interesses comuns”, destaca Schnorrenberger.

Para a vice-presidente da Aci-e, Renata Casagrande Galiotto, a fusão é uma quebra de paradigmas na história das entidades de classe e no contexto empresarial do município. “A Aci-e é de todos, dos associados e das pessoas que querem ser associadas”, completa.

Conforme Tonin, o próximo passo é visitar os associados da Aicosplan. “Queremos visitar um a um, falar dos propósitos dessa iniciativa e formalizar sua adesão à Aci-e que, a partir de agora, dadas as burocracias da fusão, passam a integrar o quadro social dessa entidade.”

A Aicosplan tem cerca de 60 associados e a Aci-e, 260. Por ser uma entidade menor, a associação do bairro Planalto passa a integrar a Aci-e. Conforme Schnorrenberger, a associação comercial tem mais força, conta com sede e estrutura física, o que a entidade da comunidade não dispunha.

Os integrantes da Aicosplan terão um espaço como uma espécie de Conselho do bairro Planalto dentro da entidade. A Aicosplan foi fundada em 2004 e tinha por finalidade fortalecer a indústria, o comércio e os prestadores de serviço do bairro.

Entre as conquistas, estão a instalação de uma agência bancária na comunidade, farmácia, creche, posto de saúde e ruas asfaltadas. “A gente agora quer se unir e criar uma só força para o desenvolvimento de Encantado”, enfatiza Schnorrenberger.

Integração também com a CDL

Na semana passada, a diretoria executiva da Aci-e se reuniu com os diretores da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Encantado. O objetivo foi renovar o convite de unir as entidades, tendo em vista somar ainda mais esforços para que o município tenha uma entidade empresarial, comercial e de prestação de serviços com maior representatividade.

“Isso dará ainda mais força para fazermos frente às demandas regionais e estaduais, que afetam diretamente os trabalhadores de nossa cidade”, explica Tonin.

O presidente da CDL, Marcelo Peretti, comenta que a entidade irá se reunir nos próximos dias para debater o assunto. “Seria interessante, mas no nosso caso é diferente, pois envolve várias questões que precisam ser analisadas. Somos associados à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS (FCDL-RS), temos a questão do SPC e Serasa, entre outras atividades.”

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

 

Acompanhe
nossas
redes sociais