Inspiradas em tendências mais vintage, as passarelas nacionais e internacionais mostraram renovação nos clássicos, trazendo padronagens como o xadrez e estampas simétricas ao ápice do inverno. Já se preparando para o frio, o Caderno Você convidou a Rabusch, de Lajeado, para inspirar as nossas leitoras nas produções dos dias gelados que estão por vir.
Xadrez de classe
O xadrez príncipe de gales é uma das estampas mais clássicas dos guarda-roupas. Ele é protagonista da temporada outono/inverno 2018 no Brasil e no mundo e um dos destaques das passarelas internacionais. É uma peça que você, com toda a certeza, usará por muitos anos.
Xadrez com cor
Uma aposta dos fashionistas nas passarelas foi a mesma padronagem do xadrez príncipe de gales com cores que fogem do preto e branco, jogando para o azul-marinho com detalhes em tons quentes e vice-versa.
Social
Ideais para o dia a dia no trabalho, pode-se quebrar a monotonia da camisa com maxi colares, brincando com dourado, prata, preto e até mesmo cores mais divertidas. Use sem medo!
Clique nas imagens para vê-las em tamanho original
Bicolor
A tendência bicolor ganha força em peças com preto e branco. Esse tipo de composição pôde ser visto em diversas passarelas internacionais. A versatilidade desse dueto é a principal vantagem da combinação. Casa com qualquer outra cor, sem margens para erro.
Tons terrosos
Versáteis e elegantes, eles transmitem a ideia de conforto e tranquilidade, ideais para compor looks charmosos de frio. Para usar esses tons clássicos, você pode adotar a técnica de composição monocromática ou então variar em camadas de tom sobre tom para um visual sofisticado e descontraído. Por serem cores que conversam bem com outras, os tons terrosos podem ser combinados com diferentes cores como o vermelho, por exemplo.
Casaco de lã batida
Literalmente eternos no armário, os casacos de lã batida nunca saem de moda. Versáteis e elegantes, podem ser combinados com calças jeans, vestidos e alfaiataria.