PC identifica suspeitos de matar taxista em Estrela

Vale do Taquari

PC identifica suspeitos de matar taxista em Estrela

Um deles é menor de idade. Os outros dois têm antecedentes

PC identifica suspeitos de matar taxista em Estrela
Vale do Taquari

O delegado da Polícia Civil (PC) de Estrela, José Romaci Reis, quer a prisão preventiva de dois homens (um de 32 e outro de 23 anos), principais suspeitos do latrocínio do taxista de Lajeado, Gilmar Serafini. Além deles, um adolescente de 17 anos também teria participado do crime. Eles moram nos bairros Pinheiros, Indústria e Imigrantes.

Serafini, 59 anos, foi morto com diversos golpes de faca no rosto e no peito, no início da madrugada de quinta-feira. Ele foi encontrado ainda com vida pela Brigada Militar, às margens da BR-386, no quilômetro 351, sentido capital-interior, no bairro Pinheiros. Ele morreu minutos após a chegada dos policiais e do Samu. Ao lado dele, o veículo Voyage, utilizado para o trabalho diário.

No banco traseiro do carro, havia manchas de sangue. A PC acredita que Serafini já havia sido dominado pelos criminosos antes de ser esfaqueado. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) analisou o local do crime durante a madrugada.

Reis suspeita de latrocínio. Junto ao corpo de Serafini, restaram só documentos. Não havia objetos de valor ou dinheiro nos bolsos da vítima e tampouco no veículo. Segundo ele, pelo menos dois suspeitos – o mais velho e o menor – são usuários de drogas. “Houve registro na polícia faz duas semanas, por parte de parentes do adolescente, relatando fuga de casa e uso de drogas.”

O delegado aguarda para hoje os mandados de prisão. Entretanto, adianta que os três suspeitos não devem se apresentar voluntariamente. “Eu acredito que eles já não estejam aqui na cidade”, comenta. O suspeito de 32 anos já tem antecedentes criminais por homicídio, e estava foragido do sistema prisional. O outro maior de idade tem passagens por furto.

Filmagem no bairro Olarias ajudou a identificar os suspeitos

Filmagem no bairro Olarias ajudou a identificar os suspeitos

Filmagens

As imagens utilizadas pela PC para tentar identificar os autores do crime mostram seis pessoas deixando o Country Club, no bairro Olarias, em Lajeado. Naquele momento, os três suspeitos ficam um pouco mais de tempo na parte alta da escada. No vídeo, o horário: 00h49min. As mulheres teriam insistido para que eles fossem junto até um bar localizado próximo ao CC, também no Olarias. Eles foram. “Imagens não mostram. Mas, meia-hora depois, embarcaram no táxi de Serafini, nos fundos da boate. Testemunhas confirmam”, diz Reis.

11 05 2018 DIVULGAÇÃO _crime taxista_Foto da Vítima

Tragédia familiar

Na tarde de ontem, dezenas de taxistas protestaram no centro de Lajeado. Serafini foi velado nas Capelas Mortuárias do Florestal. Será enterrado ao lado do irmão, Gilberto, que também era taxista e foi morto a tiros durante um assalto, no bairro das Nações. O crime aconteceu em 1997, quando a vítima estava com 36 anos.

Segundo familiares, Serafini seguia apaixonado pelos táxis, mesmo após a morte do irmão. Gilberto foi homenageado com o nome de uma rua no bairro São Cristóvão.

Os irmãos eram naturais de Sério. Gilmar completaria 60 anos no próximo dia 5 de junho. Além do casal de filhos, da mulher e dos pais, também deixa dois netos.

Rodrigo Martini: rodrigomartini@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais