De família alemã e com gostos que envolvem a culinária italiana, Ana Paula Purper, 24, traz a paixão pela cozinha de berço. A mãe, que sempre trabalhou como cozinheira, tornou-se um incentivo para a filha por meio de cursos e novidades que as duas compartilhavam. “Acabei me apaixonando e pegando gosto por cozinhar.”
Mesmo trabalhando como auxiliar administrativa, a lajeadense não deixa que a rotina a impeça de estar em frente às panelas todos os dias, arriscando o preparo de pratos diferentes.
Como inspiração, procura assistir a receitas rápidas em páginas que segue nas redes sociais. “Sempre que encontro alguma receita que me agrada, compartilho, pois, em algum momento, vou fazê-la, pode ter certeza.”
É ela quem costuma cozinhar quando reúne os amigos e a família, e a pedida é sempre por um prato diferente.
“Como não moro com meus pais, quando vamos visitá-los, minha mãe sempre pede para fazer alguma coisa inédita.” Entre os mais pedidos, estão macarrão ninho ao forno, pizza de frigideira, escondidinho de batata-doce, batata recheada, torre de batata, cacetinho recheado, panqueca e lasanha.
Mas Ana não pretende seguir a culinária profissional, ela prefere mesmo é cozinhar para as pessoas que gosta. Esse é um momento em que entra em um mundo só dela e esquece a realidade ao redor. Em cada prato servido, deposita afeto e dedicação, porque acredita que cozinhar é isso. “Se você cozinhar com amor, tudo o que fizer ficará saboroso.”
INGREDIENTES
• 1 copo de requeijão
• 300g de queijo fatiado
• 300g de presunto fatiado
• 1 sachê de extrato de tomate ( 340g)
• 1 litro de água fervente
• Tempero a gosto
MODO DE PREPARO
• Misture o extrato de tomate e a água, e coloque o líquido em um refratário de vidro. Após, acomode os ninhos de macarrão cru com cuidado, deixando um espaço entre eles.
• Em cada um, coloque uma colher de sobremesa de requeijão cremoso. Junte 1 fatia de queijo e 1 fatia de presunto, faça rolinhos e corte em 3 pedaços. Coloque um rolinho no centro de cada ninho. (Por cima dos ninhos recheados, eu coloco sal a gosto e ainda tempero com um pouco de orégano, a gosto)
• Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em torno de 250ºC, e asse por cerca de 35 minutos. (Como estará tampado com papel alumínio, a temperatura mais alta não vai queimar o macarrão.)
• Retire o papel alumínio, regue os ninhos com o molho do fundo do refratário, cubra com queijo ralado e leve ao forno por mais 10 minutos, sem o papel alumínio, agora a 180ºC. Sirva em seguida.