Vereador sugere rotativo gratuito

Encantado

Vereador sugere rotativo gratuito

Deves sugere rotativo gratuito como alternativa

Vereador sugere rotativo gratuito
Encantado

O assunto estacionamento rotativo é recorrente na comunidade e voltou a ser tratado na sessão dessa segunda-feira na câmara de vereadores. O presidente Marino Deves (PP) destacou a importância de tomar uma atitude para resolver o problema.

“Todo mundo sabe das dificuldades que nós temos de estacionar no centro. Isso para quem procura um banco, comércio, para quem trabalha. Esse problema é recorrente, tem há bastante tempo e agora o assunto está um tanto quanto adormecido. Quem utiliza o centro sabe dessas dificuldades”, menciona.

Segundo Deves, com a experiência de estacionamento rotativo que já ocorreu no município se observou que a relação custo-benefício não era a melhor maneira. Em função disso, foi interrompido o serviço pago.

“Essa situação como está não pode continuar e precisamos discutir esse problema”, disse. Ele citou o exemplo do estacionamento gratuito de Arroio do Meio. Segundo o parlamentar, essa pode ser uma alternativa para Encantado também.

Em função disso, trouxe o assunto novamente com a intenção de motivar e retomar a discussão. “Será que não seria essa uma alternativa?”

Conforme Deves, em Arroio do Meio, o estacionamento gratuito tem duas pessoas cuidando e o tempo uso é de uma hora e meia. Isso reduz os custos de manutenção.

05_AHORA

Agricultura

Sander Bertozzi (PP) destacou o Programa de Incentivo à Produção Agropecuária da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural. A lei aprovada em 2014 beneficia produtores que investiram na produção agrícola com o recebimento de até 30% do retorno de ICMS em até sete anos.

“O produtor rural é diferente da indústria porque ele concorre com vários fatores. Temos que buscar a manutenção do agricultor com leis como essa”, disse.

A equipe da secretaria municipal está fazendo um levantamento para saber quais são os produtores que se encaixam nesse programa. Conforme o secretário, Joel Bottoni, apenas dois se inscreveram.

Os agricultores devem procurar a secretaria e levar a documentação que comprove os investimentos para tentar o benefício. A solicitação é analisada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Após o trâmite segue às secretarias e ao departamento jurídico.

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais