Grupo promove sarau para valorizar talentos

Encantado

Grupo promove sarau para valorizar talentos

Poesia, música, crônicas e integração marcaram a 2ª edição do evento

Grupo promove sarau para valorizar talentos
Encantado

O Sarau Cultural surgiu há dois meses com a intenção de reunir pessoas, amantes da poesia, música, arte e demais aspectos culturais. A segunda edição ocorreu nessa terça-feira à noite no Bistrô Fitness, no centro, e reuniu cerca de 30 pessoas.

A ideia partiu da bancária aposentada e também integrante do Coral Vida e Canto da AABB, Odete Ghisleni. Ela sempre acompanha notícias e informações de saraus realizados em Porto Alegre e comentou com a amiga e escritora Lígia Scarello que gostaria de fazer algo parecido em Encantado.

Lígia incentivou a amiga e dias depois já tinha ideias e também uma lista de pessoas para convidar. Assim, a radialista Angela Reale e o escritor e professor Airto Gomes foram convidados para ajudar na organização. Dessa forma, surgiu o Grupo Literário e o 1º Sarau Cultural, realizado em 10 de abril.

10_AHORA

“Sabemos que esse tipo de atividade é de um grupo específico e nem todo mundo gosta, mas queremos reunir as pessoas, poder também dar espaço para tantos talentos que não tem onde mostrar suas habilidades. Afinal, sem público não há espetáculo. É preciso incentivar a arte, pois a arte muda o mundo”, comenta Odete.

Segundo ela, da primeira edição para a segunda mais pessoas vieram prestigiar. A intenção é envolver mais jovens e interagir com a comunidade.

Angela acrescenta que o evento é aberto a todos interessados. “A cultura e a arte é o nosso foco”, salienta.

Para uma melhor organização, o grupo solicita que as pessoas interessadas em apresentarem poesias, música, dança ou outras manifestações artísticas contatem com os integrantes.

10_AHORA1

Incentivo

O poeta encantadense e integrante da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), Pedro Silveira, elogiou a iniciativa. “Esse sarau congrega as pessoas que gostam de conversar e ouvir poesias. Essa iniciativa abriu em nossa cidade uma porta para a cultura que faltava. Trazer isso para a nossa comunidade é espetacular”, diz.

Entre os presentes o empresário de Lajeado, Léo Katz. O convite partiu da amiga e também organizadora do evento, Lígia Scarello. Para ele, a ideia é brilhante e mostra o potencial de Encantado como berço cultural da região.

O membro do Conselho Municipal de Cultura, Ampère Giordani, também prestigiou o evento. “Quero parabenizar a todos. Vejo com alegria e entusiasmo essa iniciativa. Na década de 80, tentamos algo parecido com isso e agora frutificou de alguma maneira. Desejo que continuem e engrandeçam a literatura encantadense”, salienta.

A próxima edição já tem data marcada. Será no dia 12 de junho,, às 19h30min, no mesmo local.

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais