Governo anuncia medidas após série de acidentes

lajeado - Avenidas perigosas

Governo anuncia medidas após série de acidentes

Faixas elevadas serão instaladas na avenida Amazonas. Entre domingo e ontem, três acidentes aconteceram no cruzamento das avenidas Senador Alberto Pasqualini e Amazonas, no bairro Universitário. Para reduzir os riscos de colisão, o governo municipal promete a instalação de duas faixas elevadas em ambos sentidos da Amazonas e a ampliação do canteiro central. Motoristas reivindicam uma sinaleira na Pasqualini.

Governo anuncia medidas após série de acidentes
Lajeado

Fragmentos de parabrisa, postes e árvores empenadas fazem parte do cenário da esquina das avenidas Alberto Pasqualini e Amazonas. Fruto da imprudência de motoristas e da falta de redutores de velocidades, pelo menos três acidentes foram registrados no trecho em quatro dias.

Em horários de pico, principalmente no início de aulas na Univates pela manhã e à noite, carros se abarrotam nos dois lados da via de mão única. Sem rótula para fazer a travessia da Pasqualini para a Amazonas, motoristas cruzam as avenidas na diagonal, de forma improvisada.

“A gente já presenciou várias batidas aqui. Os motoristas, às vezes, não têm consideração uns pelos outros”, conta a condutora Glades Scherer, 50. Segundo ela, para resolver o problema, o governo deveria instalar um semáforo no trecho.

Porém a gestão de Caumo afirma que, segundo um estudo feito recentemente, não há carros suficiente em circulação no trecho para a implementação de sinaleira.

06_AHORA

Insuficiente

Os dois quebra-molas nos dois sentidos da avenida Alberto Pasqualini se mostraram insuficientes para resolver o problema de acidentes no cruzamento.

Como solução para o imbróglio, o governo promete instalar na próxima semana faixas elevadas nas descidas dos dois lados da avenida Amazonas.

Além disso, a ampliação do canteiro central da Amazonas até a Alberto Pasqualini, nos próximos dias, fará com que os motoristas cruzem de uma avenida para outra em “L”, conforme estabelece a lei de trânsito.

Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais