“O melhor dia da minha vida”

Notícia

“O melhor dia da minha vida”

Leonardo Rodrigues, 24, de Encantado, passou em primeiro lugar no concurso da BM. Como soldado, faz estágio em Bento Gonçalves, onde pretende continuar. Seu objetivo é chegar a patente de capitão. • Quando decidiu pela carreira militar? O meu pai…

“O melhor dia da minha vida”

Leonardo Rodrigues, 24, de Encantado, passou em primeiro lugar no concurso da BM. Como soldado, faz estágio em Bento Gonçalves, onde pretende continuar. Seu objetivo é chegar a patente de capitão.
• Quando decidiu pela carreira militar?
O meu pai é policial e isso me fez ver o exemplo dele. Não bastasse isso, meu irmão mais velho serviu o quartel e em 2012 foi minha vez. Fui para São Gabriel no 6º Batalhão de Engenharia de Combate e gostei muito da experiência.
• O fato de seu pai ser policial influenciou na sua decisão?
O meu pai é 3º sargento em Encantado e, além de ser um ótimo pai, é um exemplo de profissional e de caráter para mim. É claro que, além de uma boa base familiar, tenho certeza que a formação militar dele influenciou nisso. Ele sempre me ensinou o correto e a ser uma pessoa boa e justa.
• Conte como alcançou o primeiro lugar na seleção?
Eu prestei o concurso em 2014 para Brigada Militar, porém, fui chamado para o curso somente em 2017, quando fui a Montenegro prestar o Curso Superior Técnico em Aplicação Policial Militar que durou aproximadamente nove meses. Nesse curso, através de dedicação e esforço contínuo, consegui a melhor média final de 9,65 entre os 506 alunos do estado.
• Você recebeu a condecoração de 1°lugar do governador Sartori há alguns dias. Como descreve esse momento?
Foi com certeza o melhor dia da minha vida, porque eu não estava apenas realizando o sonho de me tornar policial, eu fiz isso com méritos. Eu já havia visto a medalha em um museu da Brigada no dia da minha inclusão na instituição, até tirei uma foto e coloquei como papel de parede do meu notebook. Sinceramente, não estipulei isso como uma meta, mas achei muito legal que aquele que se dedicar mais ganharia uma medalha como condecoração. O momento foi muito emocionante. Senti orgulho de mim mesmo por ter conseguido a façanha, mas o que mais me tocou foi ver meus avós, que também estavam na cerimônia, todos eles se emocionaram em me ver lá, inclusive meu avô que é veterano do Exército.
• Para você, o que é ser um bom policial?
Deve reunir uma série de características diferenciadas. Ter, em primeiro lugar, caráter e disciplina, ter como mandamento fazer sempre o correto para servir como exemplo e disciplina para dar o seu melhor em toda e qualquer tarefa que faça.

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais