O Lajeadense perdeu a chance de se classificar com antecipação no sábado, quando recebeu o Aimoré com casa cheia e não saiu do 0 a 0. Agora o clube joga a vida na última rodada. Precisa vencer o Pelotas fora de casa para garantir a classificação.
O empate não tirou o Alviazul da zona de classificação da chave A. Está em quarto lugar, com 19 pontos. Tem 1 a mais que o quinto colocado, Bagé. A última rodada reserva um confronto fora de casa contra o Pelotas. Enquanto o adversário direto recebe o São Gabriel.
O cenário estava desenhado para a classificação do Lajeadense. A promoção feita pela direção do clube surtiu efeito e o estádio lotou. Dentro de campo, não faltou determinação para a equipe, que mais uma vez jogou melhor que o adversário, mas não conseguiu marcar.
A última rodada da primeira fase ocorre amanhã. As oito partidas serão disputadas de forma simultânea, a partir das 15h30min, para não haver chance de combinação de resultados. O Lajeadense enfrenta o Pelotas no Estádio Boca do Lobo.
Novo 0 a 0
O Lajeadense iniciou a partida melhor que o Aimoré. No primeiro tempo, teve duas chances claras de gol com Roger nos primeiros minutos. Na primeira, grande defesa do goleiro Pablo. Na segunda, mandou a bola no travessão.
O Aimoré voltou melhor para o segundo tempo. Criou chances que pararam em mais uma grande atuação de Vítor Luiz. O Lajeadense não deixou por isso, e criou a melhor chance da partida. Padu recebeu a bola de frente para o gol, bateu no chão, e parou mais uma vez em Pablo, melhor jogador da partida. Final: Lajeadense 0 a 0 Aimoré.
Derrota dos Juniores
No domingo, a equipe sub-20 enfrentou a Apafut, em Caxias do Sul. O time buscava a reabilitação na competição, mas viu o adversário vencer por 3 a 1.