Rua de Eventos ganha melhorias

Arroio do Meio

Rua de Eventos ganha melhorias

Conclusão da obra deve ser feita até o fim do mês para a 2ª Gincana Arroio do Meio

Rua de Eventos ganha melhorias
Arroio do Meio

A Rua de Eventos está interditada para obras de manutenção e melhorias.

A reformulação do espaço coberto visa ampliar a segurança e melhorar a infraestrutura do local utilizado para a realização de eventos tradicionais do município.

As obras iniciaram há cerca de um mês. O investimento é de cerca de R$ 200 mil. Em dezembro, houve a montagem do projeto, após as licitações.

O fator que motivou a reforma foram os vendavais do ano passado que destruíram parte do telhado. “Sentamos com entidades do município para ver qual seria a melhor forma de fazer com que a Rua de Eventos tivesse de novo vida. A partir daí, as entidades apoiaram a ideia de uma reforma completa”, salienta o coordenador da Secretaria do Planejamento, Fernando Enéias Bruxel.

Ontem iniciou a colocação das telhas de zinco pré-pintadas. Até amanhã, conforme informações do coordenador, a pintura da estrutura de ferro deve ser finalizada e iniciada a recolocação da parte elétrica.

A troca da rede elétrica, com a instalação de lâmpadas e refletores em LED e novos pontos de tomadas trifásicas, visa melhorar e atender a demanda de eventos. Essa rede estará abrigada em eletrodutos para ampliar a segurança do local.

A execução das obras de melhorias está por conta das empresas Serralheria Majolo Ltda., RGL Eletrificações Eireli, Forte Engenharia Eireli e Companor Construções Ltda., vencedoras de processo licitatório. Assim como a Martarello Indústria de Ferro e Aço Ltda., fornecedora das telhas.

Reutilização da água

A rede de drenagem de água da chuva, com a substituição de calhas, está concluída. Falta ainda a montagem dos pontos para reservar a água. Conforme Bruxel, isso deve iniciar nesta semana.

“Serão colocados dois tanques para aproveitamento, dentro da praça e da rua, para a limpeza. A previsão é da reservação de dez mil litros”, salienta.

Serão dois reservatórios. Um de três mil litros, perto do ponto de táxi, e outro de sete mil litros, na parte de cima da praça.

Inauguração

A previsão da entrega da reforma da Rua de Eventos é na abertura da 2ª Gincana Arroio do Meio que ocorre nos dia 25, 26 e 27. O evento é um dos maiores do município e reúne equipes de várias cidades da região.

Acompanhe
nossas
redes sociais