Com criatividade e muita alegria, os mais de 400 dançarinos dos grupos de danças folclóricas alemãs de Estrela desfilaram no sábado pelas ruas da cidade.
Um convite para que a população participe dos eventos do 53º Festival do Chucrute, a mais tradicional festa típica alemã do estado, de 19 a 27 deste mês, em comemoração ao aniversário da cidade.
Neste ano não foram usados caminhões. O objetivo foi aproximar os dançarinos da população, o que de fato ocorreu, havendo maior interação com a comunidade.
A rainha e princesas abriram o desfile, seguidas de representações das várias categorias de dançarinos. O trajeto foi acompanhado pela Banda de Estrela.
O desfile, que contou com diversas alegorias e elementos simbólicos como charretes e bierwagen, iniciou em frente à comunidade evangélica.
Uma primeira parada foi feita no calçadão da rua Fernando Abott, onde houve confraternização e distribuição de cupons para o sorteio de ingressos.

Rainha e princesas abriram o desfile e convidaram população à festa
Depois seguiu até a Marechal Floriano em direção à Praça Menna Barreto. Na rua Pinheiro Machado, em frente ao prédio da antiga Polar – onde hoje ficam a Secretaria de Educação e a Biblioteca, houve nova parada, com direito a chope, cuca e linguiça.
O Festival do Chucrute tem dois bailes típicos, nos dias 19 e 26. A festa contará ainda com dois cafés coloniais, nos dias 20 e 27; a 12º Festa das Apaes, programada para o dia 24, e a 24ª Festa do Idoso, no dia 23. Todos ocorrem no Centro Comunitário Cristo Rei.
Ingressos para os bailes estão à venda na secretaria da comunidade evangélica, fone 3712-1120 Mais informações no www.festivaldochucrute.com.br e na fanpage da festa.