Centenas de pessoas participaram da 25ª edição da Festa da Comunidade São José Operário. O evento ocorreu no domingo, em Olarias, e contou com animação da Banda Misturadão.
Antes disso, houve procissão no entorno da lagoa, localizada ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Viena, missa, almoço e brincadeiras e distribuição de brindes por parte da equipe do A Hora.
O resultado do evento foi considerado “excelente” pela organização. Presidente da comunidade, Paulo Marcelo Baun, o “Paulo Gaúcho”, elogiou o empenho da diretoria e o apoio dos moradores de Olarias e bairros vizinhos. Segundo ele, o sucesso do evento é um motivador para a sociedade seguir organizando atividades semelhantes.
No total, foram vendidos 480 almoços. No cardápio, carne bovina e de porco, polenta e saladas. Tudo preparado com suporte de churrasqueiros voluntários e cozinheiras da comunidade São José Operário. “Foi um número muito bom, maravilhoso em função do envolvimento de todos”, reforça Paulo.
O presidente também enaltece a tradição do evento. Informa que essa foi a 25ª edição consecutiva da festa em homenagem ao padroeiro. “É um evento tradicional para toda a nossa comunidade. E mais uma vez foi um sucesso de público”, comenta.
Para o restante do ano, outras festas e programações já estão agendadas. O próximo jantar-baile do padroeiro, por exemplo, ocorre no dia 14 de julho. “Será exclusivo para casais. Com animação da Banda Os Hermanos, de Venâncio Aires”, anuncia Paulo.
Para setembro, estão previstos dois eventos tradicionalistas. No dia 22, ocorre a Missa Crioula, que será precedida de um carreteiro também preparado pelos voluntários da comunidade. Também há a expectativa de iniciar um curso de dança gauchesca. “Só precisamos de um professor. Eu já dei aula no passado. Mas faz muito tempo e estou um pouco fora de forma”, brinca o presidente.
Assinantes fiéis
Entre as centenas de participantes do evento realizado nesse domingo, dois assinantes antigos do A Hora estavam mais uma vez prestigiando a festa em homenagem ao padroeiro do bairro Olarias. Ademir Picoli e Leonilda Finatto Picoli são leitores do periódico faz mais de dez anos. “Tento ler sempre pela manhã. Às vezes não consigo. Mas não falha um só dia”, garante ele.
Sobre o evento, eles enaltecem a organização da comunidade. “Somos moradores do bairro Centenário, mas sempre prestigiamos e temos muitos amigos aqui no Olarias, também”, relatam.
Rodrigo Martini: rodrigomartini@jornalahora.inf.br