Furto de cabos prejudica sinal de telefonia

Encantado

Furto de cabos prejudica sinal de telefonia

Clientes da operadora Vivo relatam falta de sinal e dificuldades em acessar a internet móvel em diversos bairros do município

Furto de cabos prejudica sinal de telefonia
Encantado

Falta de acesso à internet, dificuldades em ligações e sinal inconstante. Esses são os problemas relatados por clientes da operadora Vivo em alguns pontos e bairros do município.

O problema começou há cerca de 20 dias e houve uma melhora no fim de semana. Pontos nos bairros Planalto, Jacarezinho e Santa Clara foram alguns dos lugares com dificuldade de acesso à internet e falta de sinal.

O representante comercial e morador do Planalto, Flávio Alves, 59, comenta que teve dificuldades em fazer ligações nesse período. “Até troquei de celular, pois pensava que o problema era o meu aparelho”, comenta.

Segundo ele, além da falta de sinal, problemas de acesso à internet eram frequentes. “Melhorou um pouco nese fim de semana”, fala.

Outra moradora do bairro, Sandra Maccari, 60, informa que desde o dia 13 de abril está com problemas para fazer ligações e acessar a internet em casa. “Fui na Vivo reclamar, mas disseram que estão tentando resolver”, destaca. Ela acrescenta que não ficou totalmente sem internet, pois conta com serviços de outra empresa.

A dona de casa do bairro Santa Clara, Eliane Devitte, 54, menciona que o sinal cai seguidamente. “Sempre teve problemas, mas de uns 20 dias para cá está pior. Tenho que ir na rua ou na janela para poder falar. Às vezes a gente fala e a pessoa do outro lado da linha não escuta”, diz.

Para ela, no centro, o sinal era bom. “Tudo normal. Uma maravilha. As pessoas me ouvem quando faço as ligações do centro”, acrescenta.

Conforme os moradores, no sábado, no fim da tarde, o sinal melhorou um pouco. Em lugares que não pegava mais sinal, já é possível fazer as ligações, mesmo com o sinal ainda fraco.

O motivo

Conforme informações da loja da Vivo na cidade, o roubo de cabos da antena no bairro Porto Quinze provocou os problemas. Diversas reclamações foram registradas e foi aberto um chamado devido às dificuldades no sinal.

O equipamento foi reposto no sábado. Entretanto, ainda há possibilidades de oscilações no sinal, que deve ser reestabelecido em sua totalidade nos próximos dias.

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais