A Sicredi Vale do Taquari recebe inscrições de projetos culturais e sociais para o Fundo Filantrópico, edição de 2018. O programa destina recursos financeiros para entidades da região. No ano passado, 62 instituições receberam recursos e para 2018 estão reservados cerca de R$ 465 mil.
Podem concorrer instituições jurídicas sem fins lucrativos associadas da regional que tenham movimentação financeira regular.
O formulário padrão deve ser enviado para o coop0179_comunicacao@sicredi.com.br até 30 de maio. A seleção ocorre entre 1º de junho e 31 julho. O anúncio dos projetos contemplados será no mês de agosto.
Como funciona
O fundo é composto por 2% das sobras líquidas da cooperativa. Os recursos podem ser destinados a projetos de ampliação do acervo de bibliotecas ou que envolvam portadores de necessidades especiais, meio ambiente/sustentabilidade e educação financeira. Também são incluídas creches, escolas e cooperativas escolares, bem como projetos culturais focados em folclore, música e teatro. Ainda são aceitos os projetos esportivos destinados à inclusão social de crianças e jovens e direcionados à comunidade em geral.
Slan contemplada em 2017
Ao inscrever o projeto Energia Sustentável – Slan e Sicredi trabalhando por um mundo mais verde, a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), de Lajeado, estipulou dois objetivos: gerar energia limpa e reduzir as despesas com a conta de luz.
A Slan recebeu R$ 30 mil do Fundo Filantrópico e instalou o sistema de captação de energia. Desde o fim de março, produz a própria energia. A economia na conta de luz permite direcionamento de valores para outros propósitos da entidade.