Nova Tiguan chega em abril

Lançamento

Nova Tiguan chega em abril

Modelo 2019 tem opção de sete lugares

Nova Tiguan chega em abril

Durante o evento de celebração dos 65 anos da Volkswagen no Brasil, a empresa anunciou para abril a apresentação do novo Tiguan. Será o primeiro de uma linha de cinco modelos de utilitários esportivos a ser lançados até 2020.

Importado do México, o Volkswagen Tiguan 2019 chegará com a opção de sete lugares. Isso acontece em virtude de o modelo fabricado em Puebla ser maior que a variante europeia, produzida na Alemanha. O SUV terá 4,71 m de comprimento e 2,79 m de entre-eixos.

Com essa diferença, o Tiguan ganha não só em espaço interno, mas também em porta-malas, que aumenta para 710 litros. Feito também na China, o SUV da Volkswagen já foi mostrado ao público argentino em Buenos Aires, no ano passado, e agora à imprensa nacional no evento de 65 anos da empresa.

Será oferecido em quatro versões (Trendline, Trendline Plus, Comfortline e Highline). Embora a VW não tenha confirmado motorização ou versões por aqui, o SUV deve chegar com opções semelhantes. As três primeiras são equipadas com motor EA211 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, bem como transmissão de dupla embreagem DSG de seis marchas. Na Highline, o motor é o EA888 2.0 TSI Gen3 de ciclo Miller com 184 cavalos e 32,6 kgfm.

As opções mexicanas sugerem uma interessante gama de versões para o mercado brasileiro, que podem ser constituídas de Comfortline 1.4 TSI e Highline 2.0 TSI 4Motion.

Lançamentos até 2020

A Volkswagen também anunciou que lançará cinco SUVs até 2020. Além do Tiguan, são esperados o novo Touareg e o utilitário derivado do Polo, o T-Cross. Esse deve chegar ainda em 2018 para brigar contra Jeep Renegade, Hyundai Creta, Nissan Kicks e no disputado segmento de SUVs compactos.

Acompanhe
nossas
redes sociais