Assim como o sorriso, as unhas também são um cartão de visita. Unhas quebradiças e esmaltes que não duram mais do que quatro dias são um dos maiores incômodos das mulheres que amam ter uma mão bem-feita.
O que se sabe é que se pode conhecer parte da personalidade de uma pessoa só pela forma como cuida da saúde e aparência nas mãos. Não acredita? Façamos um teste.
Imagine você entrevistando uma pessoa para uma vaga de emprego. Você olha as mãos e vê unhas roídas. Qual a sua conclusão? Talvez uma pessoa ansiosa, nervosa ou insegura? Provavelmente. Ou então mãos com o esmalte descascado e cutículas por fazer. Mesmo na generalização, logo associa-se a uma personalidade descuidada e pouco detalhista.
Pensando dessa forma já podemos ter uma ideia de como a aparência das nossas mãos pode influenciar a imagem que passamos aos outros.
Para quem não consegue parar de roer as unhas ou não consegue deixá-las crescer de maneira uniforme, uma solução que os salões de beleza dispõem cada vez mais é a colocação de unhas de porcelana.
De acordo com a manicure do Espaço Glamour, Luarda Fagundes, 21, essa técnica auxilia as mulheres que desejam parar de roer as unhas. “Apelidada de porcelana pela sua delicadeza, a técnica na verdade utiliza um material acrílico muito resistente. Essas unhas não quebram e podem ser feitas no comprimento e formato desejados”, explica.
Durabilidade e manutenção
Moldada conforme o formato da unha de cada mulher, a porcelana é feita da mistura de dois produtos que resultam em uma unha resistente e de aparência natural. “O resultado sempre é muito bonito. A cor natural e levemente transparente dá a impressão de a unha ser de verdade e estar com apenas uma base por cima”, revela Luarda.
A porcelana, que é fixada sobre a unha natural, se afasta da cutícula na medida em que a unha de verdade cresce. Dessa forma, a cada 15 dias é preciso fazer uma manutenção para cobrir a parte visível da unha. “O ideal é ficar até 45 dias com o alongamento e manutenções, tirando-a por completo depois desse período, porque fica muito grossa na medida em que se faz a manutenção”, diz.
O procedimento de alongamento das unhas não é indicado para gestantes, pessoas com diabetes, com micoses ou que estejam em tratamento contra câncer. “O cheiro forte dos produtos pode causar enjoo e tonturas a quem tem a saúde frágil”, relata Luarda.
A aplicação pode durar entre duas horas e meia e três horas e garante acabamento impecável.