Com atletas de 25 a 77 anos, o Esporte Clube Americano Coroas realiza neste sábado a final do campeonato interno de futebol de campo. Os jogos iniciam às 14h na sede da entidade, em Lajeado.
Segundo o presidente da entidade, Reni Nunes Machado, os cinco times foram formados de acordo com a idade e qualidade técnica dos jogadores. “Montamos as equipes para que não houvesse uma muito superior a outra.”
Os jogos iniciam com a disputa do terceiro lugar entre Marimbondo FC e Burton II. A final será disputada entre Amigos da Bola e Mazembe. A equipe do Show de Bola também participou. Serão premiados os três primeiros colocados, o goleador e o goleiro menos vazado.
Lateral-esquerdo do Amigos da Bola, Nilton Gemelli, 47, acredita que a competição fortaleceu ainda mais a amizade entre amigos e sócios do clube.
Sócio faz seis anos, Gemelli ressalta que a entidade cumpre um papel importante na sociedade, pois, além de proporcionar lazer e divertimento aos associados, integra a equipe com outros clubes da região. “O futebol nos fins de semana ajuda a tirar um pouco o estresse.”
De acordo com o presidente, durante o ano, o clube mantém as categorias veterano e máster que seguem um calendário regional. Já as equipes do Cinquentão jogam na sede aos sábados e quartas-feiras.
Além do futebol, o clube tem uma intensa atividade no tênis de mesa. “Temos vários atletas se destacando em campeonatos no estado”, conta.
Saiba mais
O Esporte Clube Americano Coroas, com cerca de cem sócios, surgiu da junção de dois times tradicionais de Lajeado. O Esporte Clube Americano, fundado em julho de 1958, e o Coroas, criado em 1972.
Ambos surgiram com o objetivo de proporcionar qualidade de vida por meio da prática esportiva e promover intercâmbio cultural com outros clubes nacionais e internacionais.
Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br