O Grêmio seguiu a rotina dos últimos tempos e conquistou a Recopa Sul-Americana diante do Independiente. O dia seguinte à nova glória continental foi de trabalha na Arena. Agora o Tricolor muda o foco e passa a pensar no rodada do fim de semana do Gauchão.
O técnico Renato Portaluppi deu pouco descanso para o grupo. Os jogadores que não atuaram contra o Independiente se reapresentaram às 16h de ontem. Quem entrou em campo na quarta-feira começou a treinar um pouco mais tarde, às 17h. Após as atividades os atletas foram liberados, mas se reapresentaram à noite para iniciar a concentração para a partida de amanhã diante do Novo Hamburgo.
“O jogo de sábado (amanhã) é extremamente importante. Estamos comemorando o título, mas não esquecemos o que temos pela frente. Estamos cientes que no sábado temos uma partida que pode definir nossa condição no Gauchão”, explicou o presidente Romildo Bolzan.
O time terá uma sequência intensa de jogos pela frente. No domingo viaja para o Uruguai, onde, na terça-feira à noite, enfrenta o Defensor na abertura da fase de grupos da Libertadores.
Romildo nega novos reforços
Bolzan diz que o Grêmio dificilmente anunciará um novo reforço a tempo de ser inscrito na fase de grupos da Libertadores. Como o clube precisa entregar a lista 72 horas antes da estreia contra o Defensor, na terça-feira, o prazo máximo para encaminhar algum negócio é amanhã à noite.
Mesmo que ainda exista a possibilidade de inscrição provisória, a tendência é de que nenhum nome seja anunciado. Até porque o clube não confirma avanço nas tratativas com o centroavante André.
“Acho que temos plantel para encarar a primeira fase. Mas se o grupo é suficiente para o ano inteiro? Tenho certeza que não. Vamos trabalhar para complementá-lo conforme nossas condições”, explicou Bolzan.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br