A vitória por 2 a 1 sobre o Remo colocou o Inter na terceira fase da Copa do Brasil. Mas para Odair Hellmann a partida foi mais importante. O técnico completou dez jogos como treinador e com números que referendam o início de trabalho.
Com o resultado em Belém, o treinador chegou a seis vitórias, dois empates e duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 66,66%. A amostragem inicial já supera a do antecessor. Guto Ferreira, no mesmo período, ganhou de quatro adversários, empatou com outros cinco e foi superado em uma oportunidade, com aproveitamento de 56,66%.
O retrospecto, entretanto, é inferior ao de Antônio Carlos Zago. O ex-zagueiro, após dez partidas, somou um desempenho com seis vitórias, três igualdades e um revés, com rendimento de 70%. Mas não resistiu ao início ruim na Série B e acabou demitido após 30 jogos, com 14 vitórias, dez empates e seis derrotas, um aproveitamento de 57,77%.
Além da terceira fase alcançada e a manutenção do sonho de conquistar o bi da Copa do Brasil, o Colorado ainda lidera o Campeonato Gaúcho. Soma 16 pontos, mesmo número do Brasil de Pelotas e um a mais que o Caxias, apesar de ter um jogo a mais que ambos.
Apesar de reconhecer que ainda há muito a evoluir, o técnico mostra empolgação com o início de trabalho. “Estamos entre os primeiros do Gauchão e classificados à terceira fase da Copa do Brasil. Estamos no caminho certo. Não ganhamos nada, mas atingimos objetivos”, disse.
Neste domingo, o Colorado enfrenta o São Luiz, às 17h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.