O Grêmio está bem próximo de iniciar a temporada comemorando o título da Recopa. Hoje à noite, a equipe recebe o Independiente, da Argentina, às 21h45min, na Arena.
O técnico Renato não contará com Bruno Grassi e Arthur, machucados, e Ramiro, suspenso. À exceção do trio, todos os inscritos na competição foram relacionados, inclusive Jael, recuperado de um desconforto muscular, como já ocorreu na partida da Argentina.
O Grêmio deve ter Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Jailson, Alisson (Lima), Luan, Everton e Cícero (Jael).
Quem vencer ficará com o título. Empate, indiferente do resultado, leva a partida para os pênaltis.
Arena lotada
Estão esgotados os ingressos para os setores regulares da Arena. Os últimos bilhetes para a arquibancada norte foram vendidos até a manhã de ontem. Só restam entradas para camarotes e para o setor dos visitantes. A previsão de público divulgada pela Arena é de 45 mil torcedores.
Para entrar na história
Primeiro o Lanús, agora o Independiente. O Grêmio tem diante de si na Recopa Sul-Americana um feito jamais obtido por um time brasileiro: conquistar dois títulos seguidos contra equipes argentinas, naquela que é a maior rivalidade do futebol sul-americano.
Essa é a 37ª disputa de título entre brasileiros e argentinos, segundo a contagem da Conmebol. E há uma soberania argentina no retrospecto: são 21 conquistas (58,3%), contra 15 dos brasileiros. O único brasileiro a repetir finais contra argentinos foi o Cruzeiro – duas vezes, em 1976 e 1977 e de 1988, 1991 e 1992, mas jamais ganhando as decisões em sequência.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br