O Internacional já está em Belém, no Pará. Amanhã à noite o time do técnico Odair Hellmann enfrenta o Remo, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida é decisiva para os planos da temporada.
Odair Hellmann encontrará um ambiente que conhece muito bem. Ainda como jogador, o volante Odair passou duas temporadas no clube, em 2005 e 2006. Por conhecer bem o time e a cultura de futebol da região, o comandante prega atenção total na partida, que é única. Um derrota elimina o Internacional da Copa do Brasil.
“Não será fácil. Joguei dois anos em Belém e sei todas as circunstâncias que cercam o jogo. É uma final. Não tem depois. Não tem amanhã. Tem que ganhar para passar de fase. Então, ele se transforma em uma oportunidade de ano para o time da casa e nós temos o objetivo de seguir em frente na competição”, ressaltou o treinador.
Inter e Remo já se enfrentaram três vezes na história da Copa do Brasil, com duas vitórias para os gaúchos e uma para os paraenses. Entretanto, o Colorado já foi eliminado uma vez pelo time paraense. Em 2003, após perder a primeira por 1 a 0, o Colorado venceu a volta por 2 a 1, no Beira-rio, mas ficou fora pelo critério de gol qualificado.
Onze anos depois, o Inter voltou a enfrentar o Remo na competição, e a história foi outra. Goleou por 6 a 1, no Mangueirão, e passou para a segunda fase.
Para o compromisso contra o Remo, Odair não poderá contar com os jogadores das duas extremidades da equipe: Danilo Fernandes e William Pottker. Apesar das ausências, o discurso, assim como a prática tem demonstrado, é de valorização do grupo.
“O Danilo e o Pottker têm feito grandes jogos. Goleador do time, então, claro que há perda, mas preciso dar moral e confiança para quem vai receber essa oportunidade. Esses que foram a Rio Grande e jogaram. Então, é para eles que tenho que olhar para que possamos fazer uma grande partida e sair com o resultado”, afirmou Hellmann.
O Inter treinou ontem à tarde e logo depois embarcou para Belém. Para hoje à tarde está programada uma atividade. O jogo ocorre amanhã, às 19h30min, no Estádio Mangueirão. O regulamente prevê partida única, com o vencedor garantido na próxima fase. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas.