Grêmio quer repetir a história

Grêmio - Recopa Sul-Americana

Grêmio quer repetir a história

Em 1996, Tricolor ficou com o título ao aplicar goleada sobre os argentinos

Grêmio quer repetir a história

O Grêmio disputa amanhã a partida de volta da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, da Argentina. Após empatar fora de casa, o Tricolor busca uma vitória na Arena para levantar o troféu. Em 1996, contra o mesmo adversário, o time gaúcho deu a volta olímpica.

A conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América, em 1995, deu ao Grêmio a possibilidade de participar pela primeira vez da Recopa Sul-Americana, já que em 1983, ano do primeiro título do continente, não havia a disputa da competição. O rival era o Independiente.

Embalado com a conquista do ano anterior, o Grêmio chegava a 1996 com pinta de favorito nas mais diversas competições que disputaria. Não era por menos, grande parte do elenco vencedor estava mantido, Paulo Nunes, Jardel, Arce, Rivarola, Roger, Carlos Miguel, Adílson e Danrlei.

Então, no dia 7 de abril, na cidade de Kobe, no Japão, o Grêmio enfrentava mais um rival na busca pelo terceiro título continental de sua história. O jogo iniciou truncado, mas com superioridade dos gaúchos, aos 19 minutos do primeiro tempo, o goleador Jardel marcou o primeiro de cabeça. Os argentinos não deixaram barato e responderam três minutos depois com gol de Burruchaga. Antes do intervalo, aos 51 minutos, Carlos Miguel colocou o Tricolor na frente novamente.

Aos 13 minutos da segunda etapa, penalidade máxima para o Tricolor. Na cobrança, Adílson não perdoou e fez o terceiro. Paulo Nunes fechou o escore, fazendo o quarto gol aos 35 minutos. O Grêmio se sagrava campeão da Recopa-Sul Americana com goleada nos heptacampeões da América do Sul.

Na partida de amanhã, o time de Renato Portaluppi espera repetir a história de 21 anos atrás. O jogo não será no Japão, dessa vez, a Arena recebe a partida decisiva a partir das 21h45min.

Ingressos quase esgotados

Até ontem à tarde, restavam menos de mil ingressos à venda para a torcida do Grêmio. Segundo a gestora da Arena, havia bilhetes para o setor de arquibancada norte e também para camarotes compartilhados. A previsão de público não é superior a 50 mil pessoas pelos indicativos de que nem todos os sócios com cadeira no estádio estarão presentes no jogo.

Com quatro mil lugares reservados para o setor de visitantes, os sócios com lugar nas cadeiras superior sul, onde ficará a torcida do Independiente, serão realocados no setor gramado sul, que estará com assentos livres para a partida.

A venda de ingressos para o público visitante ocorre nas bilheterias da Arena somente no dia do jogo. A torcida do Grêmio pode comprar os restantes no estádio e também pelo arenapoa.com.br

Acompanhe
nossas
redes sociais