Igor de Lima Galves, 20, foi morto a tiros na quinta-feira à noite no bairro Navegantes. Conforme informações da Brigada Militar, o fato aconteceu por volta das 22h.
Galves estava em um bar na rua das Cerejeiras. O local fica próximo ao campo de futebol. Dois homens a pé, com roupas escuras, efetuaram vários disparos e depois fugiram a pé. A BM fez buscas, mas até sexta-feira à tarde ninguém foi detido.
Segundo o policiamento, pelo menos oito tiros de pistola 9 mm acertaram Galves no tórax. Quando o Samu chegou, ele já estava morto.
A BM informou que o jovem, morador do bairro Navegantes, já havia sido detido por envolvimento com o tráfico de drogas. Também era suspeito de ter participado de um homicídio em Nova Bréscia.
Nessa sexta-feira à tarde, a Polícia Civil ouviu algumas testemunhas. Ainda não há suspeitos. As investigações prosseguem para a apuração da motivação e autoria do crime.
Recuperação de veículo roubado
Também na sexta-feira a BM recuperou um Nissan Versa roubado em Porto Alegre na terça-feira. O veículo estava estacionado em uma casa abandonada no Vale dos Pinheiros. Durante patrulhamento de rotina, chamou a atenção a movimentação no local.
O patrulhamento foi averiguar e constatou ser um veículo em situação de roubo. O automóvel já tinha placas clonadas de Santa Catarina. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo assassinato do ano
No dia 20 de janeiro, um corpo foi encontrado carbonizado na Linha São Roque em um Fiat Pálio com placas de Encantado. O veículo incendiado estava na estrada principal da localidade, próximo à ERS-332, rodovia que liga Encantado a Doutor Ricardo.
A BM e a Polícia Civil não souberam precisar se a vítima era o dono do automóvel, Sidimar dos Santos Mendonça, desaparecido desde aquela data. A confirmação depende do resultado da perícia que ainda não foi liberado.
Mortes em 2017
No ano passado, foram seis homicídios registrados no município. Em 25 de outubro, por volta das 23h30min, foi encontrado no bairro Navegantes, Josenei Luis Rodrigues, 37, conhecido por Preto do Dog. Conforme informações da BM, o homem tinha marcas de quatro tiros nas costas e um na cabeça. O assassinato aconteceu na rua da Mangueira, há uns 100 metros da casa da vítima.
Em 27 de setembro, Marco Antônio da Silva, 29, foi morto com dez tiros no Jardim do Trabalhador. Silva tinha antecedentes criminais por tráfico e roubo.
Outra morte foi registrada no dia 24 de junho, por volta das 14h. Laudir Antônio da Silva, 46, foi morto a tiros, no bairro Navegantes. A vítima também tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas.
No dia 8 de maio, Israel Vidal da Cruz, 24, morreu no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Ele havia sido baleado dias antes após desentendimento durante um baile em Roca Sales. O fato aconteceu por volta das 3h na ERS-129, no bairro Santa Clara. Um automóvel seguiu o seu carro e um dos ocupantes disparou um tiro que atingiu a cabeça da vítima.
Em 26 de abril, Eberson Mauro Cristófoli, 34, foi morto por volta das 6h, quando ia para o trabalho. Dois indivíduos o aguardavam escondidos na rua Flores da Cunha, centro, e dispararam cerca de dez tiros. Segundo a polícia, ele também tinha passagens por lesão corporal, desobediência, roubo, homicídio, ameaça de morte e tráfico de drogas.