Floresta Doce incentiva o turismo em Encantado

Encantado - atração

Floresta Doce incentiva o turismo em Encantado

Ônibus personalizado passará por diversos pontos da cidade e encerra roteiro na Divine, em um cenário do conto João e Maria. Expectativa é de receber 6 mil visitantes

Floresta Doce incentiva o turismo em Encantado
Encantado

O clima de Páscoa deve se instalar de vez na cidade neste fim de semana. No domingo inicia a temporada de passeios da 4ª edição do projeto Floresta Doce. A primeira turma será composta por autoridades e parceiros. O trajeto passa por vários pontos da área central da cidade e termina no bairro Planalto, na fábrica de chocolates Divine.

O antigo trem será substituído por um ônibus, doado pela Divine para a Associação Floresta Doce. O veículo foi personalizado e tem capacidade para 40 pessoas.

Passará pelo CFC Casaril, onde serão transmitidas referências de educação para o trânsito; na Igreja Matriz São Pedro, onde as crianças aprenderão mais sobre a religiosidade da Páscoa e sobre a história de Encantado; e pela fábrica de sorvetes Sabory, onde serão distribuídos picolés.

O trajeto termina na Divine, onde um cenário de fantasia e aventura irá inserir o público no conto infantil João e Maria. O local contará com uma palco de espetáculo que promete encantar todas as idades. Na ocasião, haverá distribuição de frutas, biscoitos e chocolates, além de doces da também parceira da iniciativa Docile. A atividade será encerrada com uma caça ao ninho, na parte externa da fábrica.

Ônibus temático tem capacidade para 40 pessoas e faz o primeiro passeio no domingo

Ônibus temático tem capacidade para 40 pessoas e faz o primeiro passeio no domingo

Com duração de duas horas, os passeios contam com um teatro ambulante durante todo o trajeto. Fadas da natureza e os personagens João e Maria farão parte do elenco que levará os turistas para o mundo de fantasia da Floresta Doce.

Segundo o vice-presidente da Associação Floresta Doce, Daniel Burghardt, em 2017, a atração recebeu cerca de quatro mil visitantes, de 25 cidades do RS. Ele comenta que um grupo de turistas do Rio de Janeiro também participou do passeio. “Eles vieram visitar o moinho de Ilópolis. A pessoas que estava organizando a excursão soube do passeio e contatou com a gente”.

Este ano, a expectativa é de receber cerca de seis mil pessoas, atingindo 30 municípios gaúchos.

A temporada de passeios vai até a segunda semana de abril. Os ingressos unitários custam R$ 20 durante a semana e R$ 22 no fim de semana. Crianças até 2 anos não pagam. É necessário agendar dia e horário pelo 9 9652-6260.

Gesiele Lordes: gesiele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais