Encontro prepara equipe para ano letivo da Estrelinha

Estrela

Encontro prepara equipe para ano letivo da Estrelinha

Trabalho voltado a funcionários e professores já tem reflexo na rotina dos mais de 190 alunos

Encontro prepara equipe para ano letivo da Estrelinha
Estrela

Na escola infantil Estrelinha, palestras e atividades voltadas aos mais de 40 professores e funcionários foram realizadas e os aprendizados já são aplicados junto aos mais de 190 alunos do bairro das Indústrias.

A instituição é uma das 11 escolas municipais de Educação Infantil que retomaram as rotinas por completo no dia 5, já com a presença em sala de aula dos mais de 1,5 mil alunos matriculados.

De acordo com a diretora Fabrícia Dias, foram duas as específicas atividades voltadas ao quadro funcional da escola, cujos aprendizados são agora colocados em prática com os alunos. A primeira foi uma palestra com a psicóloga da Secretaria de Educação (Smed), Carina Assmann, e teve como foco as crianças, seus diferentes ritmos de desenvolvimento, as distintas realidades e o papel do educador para o tratamento das mesmas nesta faixa etária.

“A gente procurou enfatizar para todos o quanto é importante, principalmente no início de um ano letivo, quando é maior o número de novo alunos, entender que recebemos e precisamos lidar com crianças de características e ritmos diferentes, realidades de vida distintas e que por isso precisamos bem compreender isso para tornar o processo mais natural a todos”, afirma a diretora.

A outra palestra foi ministrada pelo coordenador do grupo de teatro Tribo de Rua, Jorge Ronaldo dos Santos, e teve como objetivo melhorar a autoestima dos funcionários e professores.

“Foram realizadas técnicas e dinâmicas para autoconhecimento, valorização do profissional, na qual tivemos a oportunidade rir e chorar ao mesmo tempo. Nosso objetivo foi valorizar o profissional que está com a gente, incentivá-lo a trabalhar com alegria e entusiasmo, pois isso influencia na rotina de nossos alunos e é a garantia de uma boa qualidade de ensino”, diz.

“Nossa expectativa é de que assim começasse o ano letivo, e não tenho dúvidas de que ocorreu, e nossa meta é fazer com que esse clima persista pelos próximos meses”, atesta a diretora.

Acompanhe
nossas
redes sociais