Teutônia e Lajeado abrem liquidações

Lajeado - descontos de até 70%

Teutônia e Lajeado abrem liquidações

Proximidade do fim da estação é uma oportunidade para consumidores e lojistas. Para um, se trata da chance de terminar o estoque de verão. Para o cliente, os preços baixos são o atrativo

Teutônia e Lajeado abrem liquidações
Lajeado

Neste ano 114 lojas participam do Liquida Lajeado. A campanha ocorre entre os dias 15 e 17 e oferece descontos que podem chegar a 70%.

Os clientes podem conferir as promoções em vários segmentos. Desde as tradicionais lojas de confecções e calçados, até óticas, relojoarias, supermercados, bazar, bem como lojas de eletrodomésticos, móveis, material elétrico, tintas, material esportivo e de construção.

Os descontos são variados em cada estabelecimento. As empresas que não trabalham com promoções tão expressivas oferecem condições de pagamento facilitadas.

Mesmo com diversas lojas que já contam descontos antecipados, a liquidação deve agradar ainda mais o consumidor, conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, Heinz Rockenbach. A expectativa de projeção de venda para esta edição da campanha é de 5 a 6% de aumento em relação ao ano passado.

“É o momento de as empresas fazerem o capital de giro, renovar o estoque, conquistar e fidelizar clientes novos. Vai ter muitas pessoas passeando e pesquisando. O maior beneficiando será o consumidor que vai encontrar produtos e preços com condições imbatíveis”, destaca Rockenbach.

05_AHORA

Expectativa dos lojistas

Diversas empresas participam de todas as edições do Liquida Lajeado. Conforme a gerente de loja, Betina Maria Braun, 22, todos os anos, o estabelecimento comercial se prepara para a campanha.

Segundo ela, mesmo com os descontos oferecidos nesta época, os três dias têm como foco ainda mais promoções e prazos. Os descontos chegam a até 50%.

Outra gerente, Juliana Bencke, 34, comenta que a expectativa para este ano é um acréscimo de 10% nas vendas. “Esses dias escolhidos são perfeitos. É quando mais temos movimento”, diz.

Juliana salienta que as promoções iniciaram ainda em janeiro, mas para o Liquida Lajeado são oferecidas opções melhores e formas mais atrativas de pagamento.

05_AHORA1

Teutônia

O Liquida Teutônia será realizado entre os dias 16 e 19. A iniciativa da diretoria do Comércio da CIC Teutônia tem por objetivo promover o comércio local, possibilitando o incremento nas vendas de produtos e serviços, transformando o mês de fevereiro em uma oportunidade para compras com descontos.

“Trabalhamos para estimular e incrementar as vendas e proporcionar benefícios ao consumidor para que tenha vantagens em relação aos produtos”, destaca o presidente da CIC Teutônia, Renato Scheffler. Ele ressalta também o trabalho em conjunto do comércio local para atrair o consumidor.

A campanha é exclusiva para associados da entidade e conta com a participação de mais de 130 empresas. As participantes do Liquida Teutônia 2018 terão material de divulgação da campanha na decoração das vitrinas.

Entrevista

Fim de estação é esperado por lojistas e clientes, diz presidente da AGV

O presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), Ricardo Diedrich, reforça a importância das liquidações coletivas

05_AHORA2

A Hora – Como está o momento do varejo gaúcho?

Ricardo Diedrich – Essa definição do Comitê de Política Monetária (Copom) faz com que o juro do mercado caia e parece que vai impactar sobre a economia. Além disso, tem as liquidações que estão acontecendo. E o final da estação é um momento aguardado dos lojistas, de bastante negócios e os consumidores estão aguardando isso para fazer bons negócios.

De que forma o e-commerce tem afetado o varejo no estado?

Diedrich – Não só no estado, mas no mundo inteiro. É um caminho sem volta. Já é uma condição estabelecida que praticamente todo mundo utiliza isso. Vai de cada empresa participar disso ou se especializar de alguma forma e fidelizar o cliente utilizando as mídias sociais. Ter muita criatividade. Há vendedores que, ao receberem uma peça, já sabem qual cliente gosta e ligam ou até levam à sua casa.

O que faz a diferença para o lojista manter o cliente fiel?

Diedrich – Entramos aí em quase uma faculdade de coisas que tem para se fazer. Às vezes aquelas mais tradicionais de aniversário, de lembrança ou utilizar as mídias para trazer o cliente para a loja, fazer um happy hour. Hoje tem muitas lojas que têm, por exemplo, cafeteria e barbearia junto. Isso faz com que as pessoas passem lá e, além de comprar, façam outra coisa. É na verdade o grande mote dos shoppings. Você vai para ir no cinema, mas talvez passe no mercado, vai no restaurante e já compra. É fazer com que seja pontos de encontro. Esse é o sonho de todo o consumidor, que a sua loja seja um ponto de encontro, onde as pessoas gostem de estar lá. Que uma vez por semana ou por mês vão à loja e compram porque são produtos de qualidade.

Diante da retomada da economia, quais os desafios dos empresários varejistas?

Diedrich – O desafio é fazer com que o cliente esteja contigo, não precisa ser fisicamente na loja, pode ser virtualmente ou que ele esteja fazendo parte do seu dia a dia. Hoje muitas pessoas levam em consideração também as atitudes, os princípios das empresas. A empresa, por exemplo, participa de um projeto social ou recicla o lixo, enfim, ações desse tipo fazem com que os clientes se sintam atraídos e sejam seguidores, sejam mais fiéis. Encontrar a essência e característica e explorar isso fazendo com que isso se transforme em mais vendas.

Gisele Feraboli: gisele@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais