Jaque Weber treina na Colômbia

Atletismo

Jaque Weber treina na Colômbia

A atleta de Teutônia, Jaqueline Beatriz Weber, embarca nesta terça-feira, 13, para a Colômbia. Durante 21 dias, ela participa de 21 dias de treinamentos na altitude, na cidade de Paipa, a 2400m de altura. “Iniciamos os treinamentos da temporada 2018…

Jaque Weber treina na Colômbia

A atleta de Teutônia, Jaqueline Beatriz Weber, embarca nesta terça-feira, 13, para a Colômbia. Durante 21 dias, ela participa de 21 dias de treinamentos na altitude, na cidade de Paipa, a 2400m de altura.

“Iniciamos os treinamentos da temporada 2018 ainda em dezembro de 2017. Por isso, estamos entrando na fase final da pré-temporada e este período na Colômbia servirá como um grande polimento para iniciar a temporada de competições já em um bom nível de rendimento,” relata.

Segundo a atleta, treinos assim proporcionam diversos ganhos. Um deles é o auxílio na respiração em virtude dos efeitos da exposição ao ar rarefeito. Também cita o foco total dos atletas. “São 24 horas dedicadas a duas sessões treinos, ótima alimentação e muito repouso para recuperação muscular. Essa rotina é difícil de manter no dia a dia, quando outras tarefas, como aulas, reuniões, trabalhos, estão associadas.”

Jaqueline retorna no dia 5 de março. Na mesma semana, viaja para Montevidéu, no Uruguai, onde disputa a primeira competição da temporada, o GP Sul Americano.

Período de estudo

Durante a viagem, Jaqueline fará um estudo de caso para avaliar os reais ganhos de performance que a exposição à altitude traz para atletas de meio-fundo. O assunto será utilizado no seu trabalho de conclusão no curso de Educação Física, com término previsto para este ano. A atleta conta com a parceira da Unisc, por meio de bolsa de estudos.

Ezequiel Neitzke: ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais