O Grêmio oficializou na manhã de ontem a contratação de Maicosuel. Aprovado nos exames médicos, o meia-atacante assinou contrato por empréstimo de seis meses, com opção de extensão por mais seis. Ele é o sexto reforço tricolor para a temporada, após as contratações de Alisson, Thonny Anderson, Thaciano, Paulo Miranda e Madson.
Em Porto Alegre desde a semana passada, o jogador de 31 anos ainda não tem data para a estreia. Por conta de um desequilíbrio muscular detectado nos exames médicos, deve passar por um trabalho de fisioterapia e preparação física antes de ficar à disposição de Renato. Mas deve estar na lista dos 25 jogadores inscritos na Recopa.
Maicosuel chega por empréstimo do São Paulo com esperança de recuperar o seu bom futebol. Em 2017, fez apenas 26 jogos e marcou dois gols, um pelo tricolor paulista e outro pelo Atlético MG. A contratação teve o aval de Renato, que vê nele uma boa opção para várias posições e aposta em sua recuperação na Arena.
Natural de Cosmópolis (SP), começou a carreira como profissional no Paraná Clube. Antes, atuou nas categorias de base do Guarani e no Atlético Sorocaba, ambos no interior de São Paulo. Ainda atuou no Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Atlético MG e São Paulo. Também jogou no Hoffenheim, da Alemanha, Udinese, da Itália e Al Sharjah, dos Emirados Árabes.
Entre os títulos conquistados, estão a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, ambas em 2014, defendendo o Atlético Mineiro.
Em busca do 9
Em entrevista após a partida com o Brasil de Pelotas, o oresidente do Grêmio, Romildo Bolzan, esclareceu que o Grêmio está fora das negociações com Gonzalo Carneiro e André. Mas garantiu que ainda neste mês chegará pelo menos um centroavante. “Centroavante é mercadoria rara. Quem tem, que preserve. Mas nós vamos achar, mais cedo ou mais tarde”, disse.
Ainda sobre André, Bolzan afirmou que o valor pedido pelo Sport está fora da realidade gremista.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br