Leandro Damião teve uma marca especial a ser comemorada ontem à noite. O centroavante completou seu jogo de número 200 pelo Colorado no duelo contra o São José, no Beira-Rio, em jogo antecipado pela 10ª rodada do Gauchão.
Mesmo sem perder o posto como titular, Damião ainda vê a sombra de Roger crescer e acirrar a disputa por uma vaga no time. O momento não impede, porém, o atleta de saborear o carimbo de seu jogo 200.
“É um momento muito feliz na minha carreira. Tantos jogos, tantos momentos que passei com essa camiseta. Momentos ruins, momentos bons. Só coisas boas que eu tenho a lembrar. Só tenho a agradecer a vocês, a todos e à minha família nesse momento. Espero poder ajudar muito o Inter, por muito tempo e, se Deus quiser, conseguir grandes objetivos”, afirma o centroavante.
Damião projeta vida longa no Beira-Rio. Não à toa. Vinculado ao Santos, o centroavante renovou o contrato de empréstimo com o Inter e estendeu o vínculo com o clube até o fim do ano, quando também encerra sua ligação com o Peixe. A intenção colorada e do atleta é de uma permanência mais longeva.
Damião voltou ao Inter no segundo semestre do ano passado. E logo assumiu protagonismo na equipe. A chegada do centroavante coincidiu com o melhor momento vivenciado pelo Colorado em 2017. No ano passado, o camisa 9 anotou oito gols em 17 jogos.
Ao longo de cinco anos de clube, divididos em duas passagens, Damião foi campeão da Libertadores de 2010, da Recopa Sul-Americana de 2011 e tricampeão gaúcho. Após estrear como profissional em 2010, o centroavante chegou a balançar as redes na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas na final que deu ao clube o bicampeonato da América. Viveu o melhor momento no Colorado em 2011, quando foi o artilheiro da temporada no futebol brasileiro, com 38 gols em 51 jogos.