Na primeira sessão do Legislativo ocorrida na segunda-feira à noite, os vereadores homenagearam o colega Volmir Kunzler (PMDB), falecido no dia 24 de janeiro, vítima de um infarto. Claudio Roberto da Silva, do mesmo partido, irá sucedê-lo.
“É difícil falar. Jogamos futebol juntos, morávamos no mesmo bairro. Esse afastamento deve ter tocado para cada pessoa de forma diferente. Para mim foi o sentido da vida, o que estamos fazendo e para que estamos fazendo”, disse. Silva mencionou ainda que o legado deixado pelo colega será sua humildade e seu jeito de ser apaziguador.
Todos os demais vereadores também se pronunciaram no sentido de destacar as qualidades de Kunzler como pessoa e parlamentar. Sua última conquista foi uma emenda no valor de R$ 156 mil para a aquisição da patrulha agrícola.
Posse
Em virtude da licença de 15 dias de Valdecir Cardoso (PP), assume Saul Pereira da Silva (PP). O vereador salientou em seu pronunciamento ser a favor do desvio do pedágio. Também pediu atenção para a questão das calçadas, pois há lugares onde estão mal conservada e em outros nem existem na área urbana.
Aprovado
O projeto de abertura de crédito suplementar que contempla obras e melhorias de rede elétrica na zona rural, infraestrutura urbana, melhorias em pontos turísticos e em obras nas escolas municipais de ensino fundamental foi aprovado com abstenção do vereador Claudio Roberto da Silva (PMDB). A matéria trata também da continuidade na construção da garagem da Secretaria de Obras e Viação. O montante é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Comissões
Foram escolhidos as composições das comissões permanentes. Jaqueline Taborda (PDT) preside a de Constituição e Justiça, Redação e Bem-Estar Social. O vice é Valdecir Gonzatti (PMDB) e o relator Diego Augusto Pretto (PP).
Moacir Tramontini (PTB) continua na presidência da comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura urbana e rural. Celso Cauduro (PMDB) é o vice-presidente e Luciano Moresco (PT) o relator.