O Grêmio busca hoje a primeira vitória no Campeonato Gaúcho. O adversário da vez é o vice-líder Brasil de Pelotas. Na partida das 21h45min, na Arena, a escalação tricolor deve ter mudanças.
Uma boa notícia e outras duas que preocupam. O volante Arthur participou das atividades com bola nos treinos do grupo do Grêmio no CT Luiz Carvalho. Ele está em fase final de recuperação da lesão no tornozelo esquerdo. Por outro lado, o centroavante Jael não apareceu no gramado e o meia Cícero apenas correu. Por isso, eles são dúvida para o jogo.
Cícero fez exercícios físicos, mas não participou da conversa de todo o elenco com o técnico Renato Gaúcho no centro do campo, antes da atividade. Após seus trabalhos, conversou com o preparador físico Rogério Dias e apenas assistiu ao treino.
Ele foi o titular no comando do ataque na derrota para o Cruzeiro, no sábado. Jael, outra opção para o setor ofensivo, levou uma pancada no joelho esquerdo e deixou o jogo-treino disputado no domingo. Fora de outro treinamento, pode ser baixa para Renato na partida. A principal alternativa seria a entrada de Alisson no time titular, com Everton fazendo uma função mais avançada.
O provável time do Grêmio tem: Marcelo Grohe, Léo Moura, Kannemann, Geromel, Cortez, Maicon, Jaílson, Ramiro, Luan, Alisson e Everton.
Arthur prestes a retornar
O retorno de Arthur está cada vez mais próximo. Recuperado da lesão no tornozelo esquerdo sofrida no segundo jogo que decidiu a Copa Libertadores da América, o volante participa dos treinamentos com bola.
A volta do melhor jogador da final da Libertadores ainda não está definida. Em alguns momentos do treino, o atleta demonstrou que ainda tem algumas dificuldades de movimentação.
Conforme o Departamento Médico, a volta do jogador é esperada para a segunda partida da Recopa Sul-Americana, no dia 21, na Arena.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br