O Grêmio esperava ter o novo camisa 9 nos jogos da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, nos dias 14 e 21. Devido às dificuldades de encontrar um jogador com o perfil desejado pela direção tricolor, Jael e Cícero disputam a vaga no comando de ataque.
As tratativas para contratação do uruguaio Gonzalo Carneiro, do Defensor (URU), sofreram um baque devido a uma lesão no púbis. O próprio presidente Romildo Bolzan afasta a possibilidade de inscrever o atleta à primeira decisão de título do Grêmio do ano.
“Nós teríamos o jogador, só não imaginávamos de sua situação física. Mas espero que possamos finalizar o negócio. A possibilidade de usá-lo existe, mas ficou um pouco mais remota”, destacou.
De acordo com Bolzan, existe a possibilidade de o Grêmio renegociar as condições contratuais com Carneiro. Na semana passada, o atleta parecia próximo de ser anunciado. Tanto que a informação é que faltaria apenas o acerto salarial.
Na sexta-feira, o jornal uruguaio Ovación destacou na capa que Carneiro faria, no mesmo dia, o último treino com o clube de Montevidéu e depois assinaria com o Grêmio.
O atacante de 1,91m não atua desde novembro devido à lesão. Ele perdeu os confrontos finais do Campeonato Uruguaio, contra o Peñarol, por conta do problema físico.
A Recopa ocorre nos dias 14, em Avellaneda, na Argentina, e dia 21, em Porto Alegre. No meio dos confrontos, o Grêmio disputa duas partidas pelo Gauchão. Amanhã, 7, recebe o Brasil e no dia 17 visita o Veranópolis.