O Clube Esportivo Lajeadense realizou no sábado um jogo-treino contra o combinado de amigos do Éder Ceccon. O primeiro teste da equipe em casa na temporada foi disputado em quatro tempos de 30 minutos. Na primeira hora, atuou o time considerado titular, depois entraram em campo os suplentes.
O Alviazul propôs o jogo desde o início, tendo a maioria da posse de bola e realizando boas trocas de passe. No início da partida, Roger sofreu pênalti. Cristiano converteu e fez 1 a 0 para o Lajeadense. Minutos depois, em contra-ataque, a bola chegou até Padú, que ampliou o placar para o Alviazul, ao fim do primeiro quarto de jogo, 2 a 0.
A tônica do segundo tempo foi a mesma. Em jogada de Roger pelo lado direito, o meio-campista rolou para Padú, que anotou seu segundo gol e o terceiro da equipe. No final do segundo tempo, ainda sobrou tempo para ampliar o placar. Cassiano recebeu um belo lançamento e só teve que tirar a bola do goleiro, 4 a 0 para a equipe de Lajeado.
A poucos segundos do fim da primeira metade, Baggio descontou para o combinado de amigos, 4 a 1.
Na segunda etapa da atividade, o Lajeadense colocou em campo a equipe reserva, que também buscoy o gol. No final do terceiro tempo, Ariel fez o seu, 5 a 1.
Com o time adversário cansado, o último tempo foi reduzido para 15 minutos. Mas ainda deu tempo para a equipe da casa fazer mais dois gols, com Gianluca e Ramon. Ao final da atividade, vitória do Lajeadense por 7 a 1.
A cerca de um mês para a estreia na Divisão de Acesso, o Lajeadense entra na reta final de preparação. O próximo amistoso será amanhã, às 19h, contra o Forquetense, de Arroio do Meio, na Arena.
Daniel franco faz avaliação positiva
Para o técnico do Lajeadense, Daniel Franco, o saldo do jogo-treino foi positivo.“Na primeira parte da atividade, a gente se comportou muito bem, o grupo foi sério e intenso, mostrou maturidade e determinação. Procurou fazer tudo aquilo que a gente trabalhou e propôs a fazer no jogo, isso me deixou muito contente.”
Mas deixa claro que ainda há muitos pontos a melhor. Como a atenção defensiva e a seriedade. “Temos coisas a corrigir, não podemos tomar um gol nas circunstâncias que tomamos. Na segunda metade da atividade, nós produzimos, mas não fomos efetivos, muito por preciosismo nosso. A gente precisa ser intenso, focado e determinado o tempo todo, independente do adversário.”
Escalações
Time titular: Vitor Feltes, Léo Taivã, Vitor Dadalt, Murilo, Higor, Obina, Cassiano, Diego Abreu, Roger, Cristiano e Padú.
Time reserva: Cainã, Renan, Gregory, Gustavo, Leonardo, Gregori, Gianluca, Léo Galópolis, Léo Scienza, Ariel e Ramon.
Caetano Pretto: caetano@jornalahora.inf.br