Ciclistas viram a noite em prova do Audax

Sob duas rodas

Ciclistas viram a noite em prova do Audax

Participantes percorreram 200 km

Ciclistas viram a noite em prova do Audax

Seis cidades do Vale do Taquari receberam nesse fim de semana o Audax BRM 200 & Desafio 90 Noturno, realizado pelo Grupo Teutônia Ciclismo. A largada e a chegada dos 50 participantes ocorreu em frente à prefeitura de Westfália.

O percurso passou por Westfália, Teutônia, Poço das Antas, Estrela, Colinas e Imigrante. No desafio noturno de 100 quilômetros, participaram 12 inscritos. A prova do Audax BRM 200 quilômetros atraiu 48 ciclistas.

Conforme uma das organizadores do evento, Susana Tiggemann, do grupo Teutônia Ciclismo, a prova ocorreu da forma esperada, sem acidentes e dentro do tempo previsto. “Tivemos 34 ciclistas que terminaram o Audax. No Desafio, todos os 12 chegaram ao fim. O limite para terminar os 200 km era às 7h30min de domingo, mas às 6h30min todos já haviam encerrado.”

“A lua iluminou o trajeto”

O lajeadense Diego Stein, 31, é veterano em provas de longa distância. Pedala desde 2013 e tem 18 provas no currículo. Já percorreu 600 quilômetros e diz que na região existem ciclistas que completaram 1,2 mil quilômetros.

Stein diz que sempre gostou de pedalar pela região. “O Vale do Taquari é um lugar muito belo, e o percurso é diferenciado, com grandes subidas. A noite estava espetacular, a lua iluminou todo o trajeto.”

O desafio dele iniciou antes mesmo da largada. Ele e um amigo já saíram de Lajeado pedalando para já chegar em Westfália aquecidos. Lá encontraram amigos ciclistas de Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

Inscritos

Arroio do Meio (2)
Bento Gonçalves (2)
Caxias do Sul (1)
Encantado (5)
Estrela (3)
Flores da Cunha (2)
Frederico Westphalen (1)
Imigrante (1)
Lajeado (18)
Montenegro (4)
Muçum (1)
Nova Prata (1)
Passo Fundo (5)
Porto Alegre (3)
Santa Clara do Sul (1)
Taquari (3)
Teutônia (6)
Veranópolis – 1

Acompanhe
nossas
redes sociais