O Grêmio abriu a semana com trabalho em dois turnos ontem. O técnico Renato Portaluppi prepara os jogadores que farão a estreia da equipe titular neste ano. O jogo que servirá como estreia da equipe ideal será contra o Cruzeiro, no sábado.
O time de transição encerrou a participação de forma preocupante. Marcou apenas 1 ponto em 12 disputados no Campeonato Gaúcho.
Pelo que se observou no jogo-treino desse domingo, 28, contra o Sindicato dos Atletas, a primeira equipe de Renato Portaluppi em 2018 terá Léo Moura e Cícero como novidades. O primeiro jogará na função de Ramiro, que cumprirá suspensão contra o Independiente, pela Recopa. Cícero, ao que tudo indica, será o jogador que atuará mais adiantado, como uma espécie de falso 9.
Antes da Recopa, o Grêmio também enfrentará o Brasil de Pelotas, no dia 7, pela sexta rodada do Gauchão.
O primeiro jogo contra os argentinos será no dia 14 de fevereiro, em Buenos Aires. A final será no dia 21, na Arena. Fevereiro também será o mês da estreia na Libertadores. Será no dia 27, em Montevidéu, contra o Defensor.
Importante é se classificar
Resta ao time principal a missão de pontuar o máximo possível nos sete jogos que restam na fase classificatória do Gauchão, para assim chegar ao primeiro mata-mata. Os jogadores não escondem a preocupação com a tarefa. Para o goleiro Marcelo Grohe, mais do que desempenho, a necessidade, a partir de agora, deve ser ganhar as partidas. “Infelizmente, não conseguimos pontuar nos quatro primeiros jogos. Existia a expectativa de somar alguns pontos. Agora, temos de somar pontos. Temos sete jogos pela frente e miramos a classificação, independentemente do lugar em que ficarmos. Claro que lutaremos pela melhor colocação possível. Mas importante é estar entre os oito e medir forças no mata-mata.”